PRIMEIRA MÃO

PDT recua, se afasta da esquerda e abraça candidatura de Roberto Cidade

Luiz Castro, presidente estadual do PDT no Amazonas

Mudança de rota em Manaus, aproxima PDT de Bolsonaro

David desincompatibiliza secretários

Candidato de Bi Garcia tem apoio de 9 partidos

Em Coari, Adail lança pré-candidatura

Vereador quase fica sem partido em Manaus

Cassado, Peixoto quer voltar para a Câmara Municipal de Manaus

Wilson Lima fala sobre a exploração do potássio no município de Autazes

Cronistas esportivos são barrados por funcionários da FAF

Companhia leva teatro para escolas públicas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

PDT deixa David e abraça Cidade

Na sexta-feira (5), a direção do PDT no Amazonas, Luiz Castro, Stones Machado e Machadão, conversou com o prefeito David Almeida e acertou que iriam apoiar o projeto de reeleição do prefeito, mas 24 horas depois, os mesmos apareceram em um vídeo, manifestando apoio a pré-candidatura de Roberto Cidade, o candidato do governador Wilson Lima.

PDT no Amazonas próximo de Bolsonaro

A mudança de rota do PDT, aproxima o partido de Bolsonaro. Roberto Cidade tem o apoio direto de Wilson Lima, que há algum tempo, faz parte do arco de aliança do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Secretários livres

A movimentação do final de semana do prefeito David Almeida foi a desincompatibilização de sete secretários municipais. Com isso, o prefeito libera parte de sua equipe para disputar uma vaga de vereador ou para trabalhar na sua campanha de reeleição.

Apoio a candidato do prefeito Bi Garcia

O pré-candidato a prefeito de Parintins, Mateus Assayag, tem o apoio de nove partidos. São eles: PSD, MDB, PSDB, PDT, PL, PMB, Republicanos, Podemos e Avante. Mateus tem o apoio do prefeito Bi Garcia.

Em Coari, Adail de novo

Recém liberado pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro se filiou ao Republicanos neste final de semana e imediatamente já lançou sua pré-candidatura para substituir o sobrinho Keitton Pinheiro, na administração municipal.

Ninguém quer Rodrigo Guedes

O vereador Rodrigo Guedes contou em suas redes sociais que quase ficou sem partido para disputar a reeleição, neste final de semana. Ele foi pressionado a sair do Podemos e, como relatou, procurou “mais de 10” outras siglas, mas recebia como resposta que “você vai tirar a vaga de alguém”.

Menezes salva Guedes

Para sorte de Guedes, o Coronel Menezes, recém filiado ao PP (Partido Progressistas) e já presidente do diretório municipal, aceitou sua filiação. Os dois vão apoiar Roberto Cidade para a prefeitura de Manaus.

Vaga para Peixoto

Cassado pela Justiça Eleitoral, o ex-vereador Antônio Peixoto vai tentar se eleger novamente. Para isso, se filiou ao Partido Socialista Democrático (PSD), liderado pelo senador Omar Aziz, no Amazonas.

Wilson Lima e o potássio de Autazes

Nesta segunda-feira (8) pela manhã, na sede do governo,Wilson Lima vai falar sobre a exploração do potássio em Autazes, que tem a expectativa de gerar 1,3 empregos diretos no município, além dos benefícios para o Brasil, que importa 97% do potássio que utiliza. O potássio é o fertilizante mais importante para o Brasil.

Cronistas barrados pela FAF

O ÚNICO recebeu a denúncia, de que cronistas esportivos, mesmo se identificando com a carteira da ACLEA (Associação dos Cronistas Esportivos do Amazonas), foram barrados no jogo Manaus x Parintins, realizado no domingo (7), na Arena da Amazônia.

Teatro para estudantes

O projeto “Amélia e a Flor – Circulação de Teatro Lambe-Lambe nas Escolas”, da Menina Miúda Produções Artísticas, vai levar o teatro para seis escolas públicas de Manaus, a partir desta segunda-feira (8). A ideia é levar oficinas para os estudantes e pescar novos talentos.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *