PRIMEIRA MÃO

Deputados estaduais preparam semana de muitas votações e comemoram equilíbrio no poder

Deputados estaduais preparam semana de muitas votações e comemoram equilíbrio no poder

Nejmin Aziz terá até o dia 10 de janeiro para nomear seus assessores na assembleia*

UFAM realiza eleição on line para eleger os conselheiros superiores da instituição

Prefeitura publica decreto de exonerações dos cargos comissionados

Sinal verde para a privatização do aeroporto Eduardo Gomes, de Manaus

A Assembleia Legislativa do Amazonas terá votação híbrida de projetos na próxima terça-feira (15), quarta-feira (16) e quinta-feira (17). O presidente da Casa, Josué Neto (PRTB) diz que se houver necessidade haverá votação em sessão extraordinária na sexta-feira (18), sem custos adicionais, ou seja, deputados não irão receber pela sessão. Após dias de turbulência o clima entre os parlamentares é de sintonia, pelo menos entre os 16 que escolheram Roberto Cidade para presidir o parlamento estadual no biênio 2021/2022.

Café dos deputados

No sábado (12), os deputados pró-Cidade, se confraternizaram com um café da manhã, deixando claro que estão bem resolvidos quanto a decisão que tomaram. Participaram: Josué Neto, Dermilson Chagas, Wilker Barrero, Terezinha Ruiz, Ricardo Nicolau, Adjuto Afonso, Luiz Felipe,Mayara Pinheiro, Delegado Péricles.

Nova deputada

Com a eleição do deputado Augusto Ferraz, para a prefeitura do município de Iranduba, Nejmin Aziz assumirá automaticamente a vaga no dia 1º de janeiro. Ela é a primeira suplente pelo PSD e terá até o dia 10 de janeiro para nomear seu quadro de assessores.

Eleição na UFAM

Discentes de Graduação, Pós-Graduação (Stricto Sensu), residentes do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e servidores do quadro da FUA, ativos e aposentados, vão votar nesta segunda-feira (14) na primeira consulta on line para eleger os novos membros dos Conselhos Superiores.
Os conselheiros são os profissionais que vão pensar e decidir sobre o destino da UFAM.

Decretos de exonerações na prefeitura

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), publicou no Diário Oficial do Município (DOM), da sexta (11), os decretos de exoneração de todo o primeiro escalão do governo municipal. São os servidores comissionados da Casa Civil, Gabinete Pessoal do Prefeito, do Conselho Municipal de Gestão Estratégica, do Escritório de Representação de Manaus em Brasília, e do Cerimonial, entre outros. As demissões são válidas a partir do dia 1 de janeiro de 2021.

Privatização do Aeroporto Eduardo Gomes

O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou a realização de estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e ambiental do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e em mais 21 aeroportos internacionais brasileiros.

Socorro ao setor aéreo

A justificativa do Governo Federal é que a pandemia teria afetado gravemente o mercado de voos e o Ministério da Infraestrutura decidiu adotar medidas emergenciais para ajudar o setor.

Destruição da floresta

A Amazônia Legal teve uma área de 310,35 km² sob alerta de desmatamento em novembro, segundo dados atualizados pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), na sexta-feira (11). A falta de uma política real de combate a destruição da floresta foi um dos motivos pelos quais o presidente Bolsonaro não participou da reunião da ONU nesse final de semana, a respeito de ações preventivas quanto ao meio ambiente.

Brasil fora de cena

O Brasil que já foi exemplo mundial em iniciativas ambientais, no atual governo Bolsonaro adotou uma política na contramão das nações mais desenvolvidas. Os números mostram avanço da destruição no Pantanal e na Amazônia.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *