fbpx

PRIMEIRA MÃO

Coração do prefeito David está dividido

Omar Aziz diz que trabalhos da CPI da Pandemia só serão encerrados com a punição de responsáveis

Câmara Municipal de Manaus resolve que vai mesmo realizar concurso

Hotel Tropical abre as portas no segundo semestre deste ano

Deputado pelo Amazonas aprova fim do órgão que fiscaliza trabalho escravo

Ministro diz ao ÚNICO que superintendente do Dnit no Amazonas será mantido

Acidente causa mancha de óleo imensa no rio Amazonas

CPI da Águas de Manaus está pronta para começar os trabalhos

ÚNICO leva você para um passeio virtual no Festival do Mapará

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O coração do prefeito David

David Almeida se prepara para deixar o Avante, mas está dividido sobre qual partido irá ingressar. Seu coração balança entre o PP do vice-prefeito Marcos Rotta e o PDT, que abriu as portas para ele. David sai do Avante, porque o partido não atingiu o percentual legal. Entre outras coisas não terá direito ao fundo partidário, o que complicaria muito a sua caminhada pela reeleição.

Omar diz que trabalho da CPI da Pandemia não acabou

As quase 700 mil mortes por Covid-19 foram lembradas em homenagem no Senado Federal, nesta quarta (15). Realizada pela Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19, a solenidade contou com a presença do presidente da CPI da Pandemia, o senador Omar Aziz (PSD). Ele declarou que o trabalho da comissão só estará concluído quando os responsáveis pelas mortes forem devidamente punidos pela Justiça Brasileira.

Concurso da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André, bateu o martelo: vai acatar a decisão do Supremo Tribunal Federal e chamar os classificados no concurso realizado em 2003 e, em 2024, haverá concurso público na câmara.

A volta do Hotel Tropical

A previsão de conclusão das obras do Tropical Hotel foi definida para o segundo semestre deste ano. A Fametro, que assumiu o controle do hotel, informou ao ÚNICO: “ressaltamos o compromisso de reformar e entregar um hotel cinco estrelas, que vai gerar emprego e renda, e contribuirá para a economia e o turismo no Amazonas”.

Deputado quer fim da fiscalização de trabalho escravo

O deputado federal Aberto Neto, foi um dos 66 parlamentares que assinou a aprovação da proposta que extingue o órgão de fiscalização do trabalho escravo no Brasil. Durante o governo Bolsonaro os recursos para essa atividade foram reduzidos de R$ 66.4 milhões para R$ 24,1 milhões. Nesta quinta-feira (16) Alberto Neto assumirá a direção do PL Municipal. Natural do Ceará, Alberto Neto chegou a Manaus há alguns anos. É capitão da Polícia Militar.

Superintendente fica no cargo

O ministro dos Transportes, Renan Filho, disse ao ÚNICO que o atual superintendente do Dnit no Amazonas, Luciano Moreira de Sousa Filho, será mantido. A indicação para o cargo é do MDB.

Vazamento de óleo em Itacoatiara

A Secretaria de Meio Ambiente de Itacoatiara amanhece nesta quinta-feira tentando lidar com uma mancha de óleo de aproximadamente de 8 a 10 hectares de linha d’água. É o resultado do afundamento de um empurrador que abastecia no Porto de Itacoatiara e, de repente, foi totalmente para o fundo do rio. As investigações sobre a causa do acidente já começaram.

CPI das Águas

A Câmara Municipal de Manaus definiu também que o vereador Diego Afonso (UB) será o presidente da Comissão Especial Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus e o relator Everton Assis, (UB). Os demais membros serão Rodrigo Guedes (Podemos); William Alemão (Cidadania); Ivo Neto (Patriota); Marcelo Serafim (PSB) e Rosivaldo Cordovil (PSDB).

Festival do Mapará

O Festival do Mapará, em Manaquiri (a 54 km de Manaus) e no Careiro da Várzea a 23 km), mobiliza mais de 800 pescadores profissionais e indica o fim da época do defeso e o início da temporada de pesca vai ser mostrado em detalhes pelo ÚNICO, em seus três dias de realização, em vídeos gravados pelo repórter Evaldo Ferreira, que já está na região dos lagos acompanhando a captura do mapará e também do aruanã, caparari, surubim, pacu e até tambaqui. Acompanhe essa aventura nas redes sociais do ÚNICO.

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *