PRIMEIRA MÃO

Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata em Manaus

Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata em Manaus
O superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, usou suas redes sociais para convocar uma carreata em Manaus para pressionar pela abertura do comércio. “O Brasil não pode parar.
  • ✅ Carreata é convocada pelo superintendente da Suframa

O superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, usou suas redes sociais para convocar uma carreata em Manaus para pressionar pela abertura do comércio. “O Brasil não pode parar. Sem produção, não há solução”, diz o cartaz de convocação da carreata. A concentração será às 16 horas desta sexta-feira (27/3) no Posto 700 (avenida Djalma Batista) seguindo até ao anfiteatro da Ponta Negra.

  • ✅ Apoio dos bolsonaristas

 A carreata deve contar com apoio de empresários, motoristas de aplicativos, caminhoneiros, taxistas, profissionais liberais, trabalhadores autônomos insatisfeitos com o fechamento do comércio e das empresas prestadoras de serviço.

  • ✅ Wilson é aconselhado a flexibilizar

O governador Wilson Lima (PSC), que até à tarde de quinta-feira (26/3) dizia que iria manter as principais atividades econômicas fechadas, foi aconselhado a flexibilizar e permitir o funcionamento do comércio de rua a partir de segunda-feira (30/3) e dos shoppings a partir do dia 7 de abril. Essa reivindicação também foi apresentada pelas entidades do comércio e da indústria do Amazonas e setor de serviços.

  • ✅ Governo Federal faz propaganda

O Governo Federal divulga a partir desta sexta-feira (27) campanha pelo fim do isolamento social. O vídeo de 1 minuto e 27 segundos, faz apelo de que para a preservação da vida, do emprego e renda, o “Brasil não pode parar”. Veja o vídeo:

  • ✅ Especialistas são contra

Autoridades médicas e especialistas em endemias são contra o fim do isolamento social nesse momento em que o País está apenas no começo de registro de casos. Eles alegam que o fim do isolamento vai provocar o colapso no sistema de saúde e consequentemente milhares de mortes.

  • ✅ Casos se multiplicam no Amazonas

Os casos confirmados de coronavírus no Amazonas continuam crescendo num ritmo acelerado. Em menos de 15, desde o registro do primeiro caso (13/3), são 67 casos confirmados e 18 casos suspeitos em investigação. A doença, que matou uma pessoa, já chegou a 4 cidades amazonenses. Além de Manaus, o novo coronavírus chegou a Parintins, Boca do Acre e Santo Antônio do Içá. Os números podem ser bem maiores, uma vez que o laboratório Lacen só está fazendo testes em pessoas que apresentam o quadro grave da doença.

  • ✅ Toque de recolher

Duas cidades do interior decretaram toque de recolher. Parintins, que tem dois casos e uma morte pelo coronavírus, e Santo Antônio do Içá. Lá os moradores são proibidos de sair das 22 horas até 6 da manhã.

  • ✅ Igrejas sem missa

O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, disse que a Igreja Católica em Manaus vai manter-se em quarentena. Ele disse que a defesa da vida está em primeiro lugar.

  • ✅ Vacinação em shoppings

A prefeitura vai usar estacionamentos de shoppings nesta sexta-feira (27) para ampliar a vacinação contra gripe em idosos. Vai funcionar das 9 às 12 horas.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *