PRIMEIRA MÃO

Zona Leste já não é mais a área mais populosa de Manaus

Imagem aérea da Zona Norte de Manaus (Foto: Reprodução/internet)

Vice-prefeito Marcos Rotta em novo ritmo na prefeitura

Saneamento básico do Amazonas em discussão

Professor diz que vereadores estão de costas para Manaus

Alckmin agradece recepção em Manaus

Morte de indígena em Manaus acende polêmica em todo o país

Amazonas pode ser afetado pela enchente no Acre

7º Comando Aéreo tem novo comandante

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Zona mais populosa de Manaus

A Zona Leste de Manaus não é mais a área mais populosa de Manaus, que passa a ser a Zona Norte. Esta deve ser a informação oficial do Censo 2022, ainda não anunciada, mas quem teve acesso ao levantamento disse ao ÚNICO que os números mudaram.

Bairros com mais gente

Bairros da Zona Norte: Cidade de Deus, Cidade Nova, Colônia Santo Antônio, Colônia Terra Nova, Lago Azul, Monte das Oliveiras, Nova Cidade, Novo Aleixo, Novo Israel e Santa Etelvina.

Marcos Rotta em ação

Além do comando da Casa Civil, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta tem aumentado suas participações em eventos públicos. Com boa densidade eleitoral, Rotta terá participação ativa no processo eleitoral deste ano.

Workshop de Saneamento Básico

Nesta segunda-feira (4), o Governo do Estado realiza o 1º Workshop sobre Regionalização dos Serviços de Saneamento Básico no Amazonas, no Centro Cultural Palácio Rio Negro. Começa pela manhã.

Vereadores ignoram Manaus

O professor e antropólogo da Universidade Federal do Amazonas, Ademir Ramos, disse que a ausência de qualquer representante da Câmara Municipal de Manaus, na reunião da Suframa, sexta-feira (1), mostra que os vereadores estão alheios aos interesses da população. “O projeto Zona Franca ainda é a maior alternativa para o Amazonas e consequentemente Manaus. Virar as costas para isso é virar de costas para Manaus”, disse.

Geraldo Alckmin agradece

O vice-presidente Geraldo Alckmin, que comandou a reunião da Suframa, agradeceu aos manauaras a acolhida que recebeu na capital. Ele publicou vídeo super simpático em suas redes sociais, mostrando pontos turísticos de Manaus e trechos da reunião. “Hoje, mais do que nunca, a Amazônia tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável, gerando empregos, agregando valor e criando oportunidades para esta e as próximas gerações”, escreveu.

Morte de indígena

Diversas entidades de defesa dos Direitos Humanos estão agitando a imprensa nacional com o desaparecimento e posterior morte do indígena Tadeo Kulina, que morreu por espancamento, quando estava em Manaus para acompanhar o parto da esposa. Tadeo só foi identificado oito dias depois da sua morte; ninguém sabe as circunstâncias em que ele foi espancado; ninguém sabe quem o espancou… E as autoridades da segurança estão caladas.

Tadeo Kulina foi espancado até a morte (Foto: Reprodução/internet)

Enchente no Acre

A Defesa Civil do Amazonas está alertando os moradores do município de Boca do Acre, no interior do Amazonas, para os riscos de inundação, com a cheia histórica que está sendo registrada no Estado do Acre. Segundo a Defesa Civil há possibilidade de inundação tanto do Rio Acre, como do Rio Purus.

Comando aéreo

O major-brigadeiro do ar Ramiro Pinheiro é o novo comandante do 7° Comando Aéreo Regional (7° Comar) na Base Aérea de Manaus (BAMN), em substituição ao major-brigadeiro do ar David Alcoforado.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *