fbpx

Zé Ricardo propõe que Ministério da Saúde autorize seis milhões de doses de vacinas para o Amazonas

Deputado entende que o Amazonas tem prioridade por enfrentar crise mais acentuada

O deputado federal Zé Ricardo (PT/AM) apresentou Indicação ao Ministério da Saúde (MS) para priorizar e ampliar a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Manaus e nos municípios do Amazonas. A reivindicação é que sejam enviados o mais breve possível seis milhões de doses de vacinas, necessárias à aplicação das duas doses por pessoa, para imunizar 70% da população amazonense.
“Não podemos continuar recebendo vacinas em quantidade proporcional à quantidade de habitantes. O critério para o Amazonas tem que ser o do índice de mortalidade, o maior do mundo, com o adicional do risco de aumento do contágio pela nova cepa do vírus, que exige ação rápida para bloquear a sua propagação”, argumentou ele.
No documento, o parlamentar também destaca que no Estado há a maior quantidade de indígenas do Brasil, sendo essa população mais vulnerável à pandemia e necessitada também de imunização. Em Manaus, por exemplo, existem cerca de 20 mil indígenas que não recebem atendimento de saúde do Governo Federal por estarem fora das suas aldeias e que ajudou a chegar no atual patamar de mais de 20 mil infectados e mais de 260 mortes entre esses povos em todo o Amazonas. “Outra tragédia que precisa ser contida com a vacina para a maioria da população”, finalizou.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.