Yara Lins toma posse na presidência do TCE pela segunda vez

Nova diretoria da Corte de Contas também foi oficializada

Cerimônia aconteceu no Teatro Amazonas, nesta sexta

A conselheira Yara Lins dos Santos assumiu, pela segunda vez, a presidência do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), em cerimônia concorrida na manhã desta sexta-feira (1), no Teatro Amazonas. Única mulher do colegiado e funcionária de carreira há 48 anos, Yara retorna ao comando da Corte de Contas para o biênio 2024-2025 após ter presidido a Casa há quatro anos.

Harmonia

Eleita em outubro passado, Yara Lins destacou em sua fala, que pretende conduzir sua gestão com foco na harmonia entre servidores, conselheiros e demais funcionários da Corte, além de colocar o Tribunal como uma instituição modelo a nível internacional. “Minha meta é trabalho, pacificação e colocar o Tribunal sempre como uma instituição de modelo não só para o Amazonas, mas para todo o Brasil”, destacou.

Passando o bastão

Ao deixar o cargo de presidente, o conselheiro Érico Desterro desejou à recém-empossada presidente uma gestão serena e a condução da Corte de Contas no caminho da continuidade, sobretudo com relação ao aspecto de modernização da casa.

Novo corpo diretivo

A cerimônia também marcou a posse do novo corpo diretivo da Corte de Contas. O conselheiro Fabian Barbosa assumiu a vice-presidência da Casa; o conselheiro Josué Cláudio assumiu o cargo de Corregedor-Geral do TCE-AM; o conselheiro Mario de Mello assumiu a Ouvidoria da Corte de Contas e o conselheiro Júlio Pinheiro assumiu a Escola de Contas Públicas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *