Yara Lins presta depoimento à Polícia Federal

Inquérito investiga agressão à presidente do Tribunal de Contas

Conselheira reforçou acusações contra Ari Moutinho

Alessandra Luppo
Da redação do ÚNICO

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, foi à sede da Superintendência da Polícia Federal para depor sobre o inquérito que investiga as agressões verbais sofridas por ela, emitidas pelo também conselheiro Ari Moutinho, durante uma sessão plenária da Corte de Contas.

Em seu depoimento, ela confirmou todas as acusações feitas ao conselheiro Ari Moutinho. “Vim ratificar todo o ocorrido para que a justiça seja feita”, disse Yara Lins aos repórteres, depois de prestar o depoimento.

“Acredito na justiça de Deus, mas acredito na justiça dos homens, do meu estado e do meu país. (…) fui notificada, fui ouvida e acredito que as testemunhas também foram ouvidas ou vão ser ouvidas. Então, tudo está tramitando”, completou ela.

O que aconteceu

No dia 3 de outubro de 2023, a conselheira Yara Lins denunciou o conselheiro Ari Moutinho da Costa Júnior por agressão verbal e psicológica, sofrida dentro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), momentos antes de tomar posse da presidência da corte. As imagens da sessão foram gravadas e distribuídas em abundância.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *