PRIMEIRA MÃO

Wilson Lima trabalha com tempo para definir seus candidatos a prefeito

Governador Wilson Lima em evento no interior, nesta semana (Foto: Secom)
Governador Wilson Lima em evento no interior, nesta semana (Foto: Secom)

Professor da UFAM entra na corrida por uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus

Pesquisa do ÚNICO mostra que amazonense aprova semana de trabalho com 4 dias

Prefeito de Itacoatiara abre os cofres para pagar artistas nacionais

Todo mundo de olho na régua do Porto de Manaus

Cenário de queimadas e secas pode piorar em 2024

Atenção para ruas interditadas em Manaus neste fim de semana

Aniversário de Manaus terá shows no novo parque da cidade

Prefeito perde o mandato por compra de votos

Homenagem ao “Maluco Beleza”, neste sábado, no Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Governador está sem pressa

Alguns deputados estaduais bem que estão tentando que o governador Wilson Lima antecipe sua decisão em relação à eleição para a Prefeitura de Manaus. Esse grupo, que conta com oito parlamentares, defende uma candidatura própria e o rompimento com o atual prefeito David Almeida. Wilson, no entanto, tem demonstrado que vai usar todo o tempo que dispõe para tomar uma decisão.

O olhar de Wilson chega ao interior

Wilson Lima vai dando tempo ao tempo, sem apressar movimentos. Nessa posição, além de Manaus, o governador observa a movimentação em vários municípios para definir no futuro os candidatos que pretende apoiar de forma direta, principalmente, naqueles de maior densidade eleitoral, como é o caso de Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Maués, Humaitá e Coari.

Candidatura de professor

Um grupo de intelectuais, artistas e trabalhadores de áreas diversas está lançando a candidatura a vereador do professor da UFAM e ativista Ademir Ramos. Filiado ao PDT, o professor Ademir foi presidente da Fundação Leonel Brizola e o coordenador do Projeto Jaraqui, além de ser um dos articuladores do movimento pela preservação do Encontro das Águas. É nome identificado há anos com várias lutas democráticas.

Pesquisa do ÚNICO

Pesquisa realizada durante uma semana pelo ÚNICO nas redes sociais – Instagram e Facebook – revelou que 78% dos amazonenses aprovam a semana de trabalho de quatro dias. Alguns países colocaram essa alternativa em teste e os resultados foram positivos.

Prefeito de Itacoatiara abre os cofres

O prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, dispensou licitação para contratar três artistas nacionais que estão se apresentando neste final de semana na Expofest do município. Os três contratos somam 1 milhão e 250 mil reais. Itacoatiara enfrenta no momento uma seca recorde, teve desmoronamento de barranco em sua orla e viveu dias com muita fumaça por causa de queimadas.

Cotas do rio Negro

A medição da cota do rio Negro feita pelo Porto de Manaus diariamente, registrou novo recorde ontem, com 13,19 metros. É o quinto recorde seguido desta vazante histórica. Em compensação, o ritmo de descida diminuiu um pouco e gerou a expectativa de que vazante pode estar perdendo força.

Previsão de dificuldades

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Muniz, ainda não é hora de comemorar. Ele disse na Assembleia Legislativa que “as previsões climáticas para o Amazonas em 2024 são de uma seca e estiagem semelhante ou pior que a vivida em 2023”.

Esta foto da seca vai na nota Previsão de dificuldades

Prefeito perde o cargo

O prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário, foi cassado pelo juiz eleitoral do município, por compra de votos cometida na eleição de 2016. Lúcio Flávio nem era candidato, mas fez campanha para Jeferson Colares e Manuel Pimentel distribuindo cheques físicos à população, alegando programa de renda municipal, que não estava prevista em orçamento. Depois disso, Lúcio Flávio se elegeu novamente prefeito, em 2020 e, agora, perdeu o mandato e está inelegível.
Rua Major Gabriel será fechada

Neste sábado (21) haverá um evento religioso na rua Major Gabriel e ela será fechada das 13h até a meia-noite. Melhor evitar o trecho entre as avenidas Barcelos e Ayrão.

Avenida Alphaville interditada

Também será interditado neste domingo (22) um trecho da avenida Alphaville, no bairro Novo Aleixo, zona Norte, por conta das celebrações do 354º aniversário da cidade.

Show de aniversário

A festa de comemoração do aniversário de Manaus, na terça-feira (24) começa com a entrega do parque Amazonino Mendes às 17h e segue depois com shows de Joelma e Tierry, como atrações nacionais, e Guto Lima e Wanda Guedes, artistas locais. A prefeitura pede doação de alimentos para as famílias atingidas pela seca.

Homenagem a Raul

Neste sábado, às 20h, o Teatro Amazonas apresenta o espetáculo “Instituto Luar X Metamorfose Ambulante”, um musical que une música, comédia e terror. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.shopingressos.com.br.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *