PRIMEIRA MÃO

Wilson Lima sobe o tom e toma pra valer as rédeas do governo

Governador do Amazonas, Wilson Lima (Foto: Divulgação)

Bolsonaro sente o calor, tem indisposição e reúne poucos apoiadores

Marcelo Ramos declara sua amizade por Amom Mandel

Vereadores correm atrás de dinheiro

Tem candidato novato fazendo dívidas em banco para tocar a campanha

Whindersson faz doação milionária para o Rio Grande do Sul

Vice-governador Tadeu de Souza diz que houve redução de homicídios

Ritmo do beiradão invade o Teatro Amazonas, hoje

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O novo tom de Wilson Lima

Ao abrir espaço para a Globo transmitir o Festival de Parintins a partir deste ano, o governador Wilson Lima sinaliza um novo momento do seu governo. A decisão bateu de frente com o interesse da TV A Crítica, que até então tinha exclusividade na transmissão, e de onde Wilson saiu como apresentador de programa para ser governador. A gritaria dos Calderaro ecoou forte nos bastidores, em editorial nos veículos do grupo e nas redes sociais.

O comando de Wilson Lima

Pessoas próximas a Wilson Lima, disseram ao ÚNICO que ele tomou uma decisão que estava amadurecendo. “A relação com A Crítica foi boa mas Wilson não pode ficar a reboque de nenhum grupo e agora passa a ter mais autonomia para consolidar suas ações no governo”, explicaram.

Bumbás no Caldeirão

E a rede Globo que não está nem aí para as reclamações, já vai colocar no ar neste sábado (4) os bois-bumbás Garantido e Caprichoso, no programa “Caldeirão com Mion”. Alexandre Azevedo, representante do Caprichoso, e Batista Silva Jr., conhecido como ‘Tripa do Boi’ do Garantido, farão as apresentações.

Bolsonaro em Manaus

Bolsonaro deixa Manaus neste sábado (4) após participar de uma manifestação na noite de sexta-feira (3) na Arena da Amazônia, sem reunir a multidão que os militantes da direita esperavam. Ele chegou pela manhã e saiu em uma carreata pelas ruas da cidade. Fez opção de se alojar em um barco e teve indisposição após o almoço, mas sua assessoria atribuiu isso ao calor. Hoje sua mulher Michelle, estará pela manhã na Arena da Amazônia no Encontro de Mulheres do PL, onde também recebe o título de Cidadã do Amazonas, aprovado pela Assembleia Legislativa há um ano. Depois o casal viaja de volta para o Rio de Janeiro.

A amizade de Marcelo Ramos e Amom

Em postagem nas redes sociais, o pré-candidato a prefeito do PT, Marcelo Ramos, disse gostar de Amom Mandel. “É um bom garoto”, disse. Mas criticou o deputado federal quanto às declarações atribuindo ao presidente Lula a responsabilidade sobre o abandono do Centro de Manaus. “Quem deve cuidar do Centro é o prefeito da cidade”, afirmou Marcelo.

Vereadores querem dinheiro

Vereadores de todos os partidos estão correndo atrás de verba para as respectivas campanhas. Os partidos ainda não começaram a liberar o recurso, o que tem gerado insegurança.

A dívida em banco de pré-candidatos

Tem pré-candidatos debutantes meio sem noção. Estão pedindo empréstimo em banco para fazer campanha. Grande chance de só ganhar uma dívida que vai ter de pagar sozinho.

Doação para o Rio Grande do Sul

O influenciador digital Whindersson Nunes organizou doações que está enviando para o Rio Grande do Sul. São mil cestas básicas por dia. Ele também enviou cilindros de oxigênios para Manaus quando aconteceu a falta do produto na pandemia. Outros artistas e empresas estão enviando doações ao estado que enfrenta chuvas desproporcionais com reflexo na enchente dos rios na região.

Investimentos em segurança

O vice-governador Tadeu de Souza fez a entrega de novos veículos, equipamentos e tecnologias para combate à criminalidade e disse ter havido redução de 41% nos crimes de homicídios em Manaus, no mês de abril. Os agentes de segurança receberam novos armamentos, munições letais e não letais, viaturas, além de motos aquáticas e ambulâncias.

Beiradão no Teatro Amazonas

A banda DeBubuia lança neste sábado, no Teatro Amazonas, às 20h, o EP “Amazonizar”, com muito ritmo do beiradão e do carimbó. A entrada é gratuita e classificação livre.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *