Na pauta, ações para socorrer moradores dos municípios afetados pela seca
Encontro tem a coordenação do senador Omar Aziz
Valéria Costa
Correspondente
Brasília (ÚNICO) – Com praticamente todo o Amazonas afetado pela estiagem deste ano, o governador Wilson Lima (União) se reúne com o ministro dos Transportes, Renan Filho, na tarde desta terça-feira (26) para encontrar soluções para atender a população que está sendo afetada.
Com a redução da vazão dos rios a navegação fica mais difícil e, consequentemente, o abastecimento de alimentos, combustíveis, remédios e serviços.
Primeira ação.
A reunião com o ministro foi intermediada pelo coordenador da bancada federal do Amazonas, senador Omar Aziz (PSD) e é a primeira ação após conversa telefônica na tarde de ontem (24) entre o governador, o senador e o presidente Lula, onde falaram sobre a seca que castiga o Estado.
Além de Wilson Lima e o ministro Renan Filho deverão participar da reunião todos os demais membros da bancada federal do Amazonas.
15 municípios em emergência
De acordo com relatório da Defesa Civil do Amazonas desta segunda-feira (25) já são 15 as cidades amazonenses em estado de emergência, decretado por seus prefeitos: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Amaturá, São Paulo de Olivença, Tonantins, Envira, Itamarati, Eirunepé, Ipixuna, Tefé, Coari, Jutaí e Uarini.