Wilson Lima reforça combate à dengue

Ele entregou veículos e pulverizadores a 20 municípios

Investimento foi de R$ 5 milhões

O governador Wilson Lima entregou, nesta quarta-feira (6), 20 veículos e 125 pulverizadores para reforçar o enfrentamento de doenças como dengue, febre oropouche e malária, para representantes de 20 municípios do interior do estado e da capital.

Com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, foram beneficiados os municípios de: Apuí, Barcelos, Benjamin Constant, Borba, Boca do Acre, Coari, Canutama, Guajará, Eirunepé, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Novo Aripuanã, Tabatinga, Tefé e São Gabriel da Cachoeira.

Veículos e pulverizadores

Os veículos são do tipo Pick up cabine dupla 4×4. Os pulverizadores são para a dispensação de inseticida para eliminação de vetores, o chamado “fumacê”.

Os municípios contemplados para receber os veículos e equipamentos foram selecionados no primeiro ciclo por critérios de carga de doença em áreas urbanas e rurais, com acesso por via terrestre.

Cenário no Amazonas

No Amazonas, no período de 1º de janeiro até 29 de fevereiro, foram notificados 13.186 casos suspeitos de arboviroses, sendo confirmados, por critério laboratorial ou clínico-epidemiológicos, 2.232 para dengue, 7 para febre de chikungunya, 10 para zika, especificamente por critério laboratorial, 1.674 casos de febre do Oropouche, 4 casos de febre do Mayaro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *