fbpx

Wilson Lima pisa no acelerador de olho em 2022

Quem conversou nos últimos dias com o governador Wilson Lima garante que ele está determinado a disputar a reeleição em 2022

Distribuidoras de combustíveis dizem que Rede Atem comete irregularidades

Presidência da República tem prazo até hoje para retirar ou manter incentivos do setor

Dia de homenagem ao Maestro Nivaldo Santiago

Vereadores se preparam para o recesso que começa no final da semana

Deputado paraense diz que redução de incentivos para o setor de bebidas não vai acontecer no texto da reforma do Imposto de Renda

Ministério Público do Amazonas abre frentes diversas de investigação

O candidato Wilson Lima

Quem conversou nos últimos dias com o governador Wilson Lima garante que ele está determinado a disputar a reeleição em 2022. Wilson Lima intensificou as articulações e está muito próximo de fechar aliança com o PL, de Alfredo Nascimento, que será candidato a deputado federal. Alfredo tem sido consultado frequentemente por Wilson Lima.

Átila Lins liga sinal de alerta

Pela primeira vez desde 199O, quando se elegeu pela primeira vez deputado federal, Átila Lins (Progressistas) se sente inseguro quanto à reeleição. A candidatura de Adail Filho à Câmara Federal diminui a força de Átila no interior, o que inviabilizaria a sua eleição. Adail Filho foi cassado da Prefeitura de Coari, mas não ficou inelegível e vai buscar uma vaga no Congresso, com os votos da mesma Coari.

Dia D para distribuidoras

Chega ao fim hoje o prazo para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vete o artigo da MP 1034, que suspende os incentivos fiscais das distribuidoras de combustíveis instaladas na Zona Franca de Manaus – que não pagam PIS e Cofins. Seu líder no Senado, Fernando Bezerra, jurou que será vetado.

Distribuição de gasolina

A Distribuidora Atem tem se beneficiado de uma decisão judicial de 2017 que lhe garante isenção de recolhimento de PIS e Cofins na importação de combustível. As demais distribuidoras nacionais, que não têm esse benefício, começaram a se incomodar quando notaram o crescimento exponencial da empresa, que hoje é a quinta maior distribuidora do país e iniciou expansão de venda nas praças de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. A empresa diz que atua dentro da lei, mas há processo em andamento sobre o caso na Receita Federal.

Aliado paraense

O segmento de concentrados de bebidas da Zona Franca de Manaus (ZFM) ganhou uma promessa de um aliado inesperado. O relator do projeto de reforma do Imposto de Renda, deputado federal pelo Pará, Celso Sabino (PSDB) disse que não vai colocar no texto que está elaborando, a retirada dos benefícios tributários para a indústria de bebidas na Zona Franca de Manaus, como quer o Ministério da Economia.

É preciso ficar de olho

Como a alegria do amazonense dura pouco, o projeto do deputado Celso Sabino prevê a retirada ou redução de incentivos fiscais de 20 mil empresas do país, como cosméticos, perfumaria, medicamentos e indústria de aeronaves e embarcações. Embarcações? E o setor da indústria naval da Zona Franca?

Recesso na Câmara Municipal

Os vereadores de Manaus estão organizando as gavetas para o início do recesso de meio de ano, que começa no próximo dia 16. Votaram na correria cinco projetos ontem e, como é obrigatório por lei aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Prefeitura de Manaus antes do recesso, já aprovaram há dez dias essa lei, sem colocarem uma única emenda, nem alterar nada.

Homenagem ao maestro Nivaldo

A Ufam inaugura nesta quarta-feira (14), às 14h30, o bloco da Faculdade de Artes no Campus Universitário, com o nome do professor e maestro Nivaldo Santiago, que faleceu em abril deste ano. A partir das 19h, um documentário sobre a trajetória do maestro amazonense será disponibilizado pelo Governo do Amazonas, no Facebook @culturadoam.

Ministério Público investiga

O Ministério Público do Amazonas está jogando nas 11 posições. O órgão tem divulgado suas operações e investigações e, só ontem, por exemplo, abriu três frentes de levantamentos. A primeira é uma denúncia de que estudantes de medicina estão atuando sem professor na maternidade Dona Lindu, a segunda versa sobre condições precárias no Instituto Médico Legal (IML) e no Instituto de Criminalística do Amazonas e a terceira foi um pedido feito ao IPAAM que faça uma vistoria técnica na sede da usina de produção de concreto asfáltico da Construtora Soma Ltda, para verificar o índice de poluição ambiental.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.