PRIMEIRA MÃO

Wilson Lima manda recado: “não negocio sob pressão”

Chefe da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony (Foto: Divulgação)

Conselheiro Ari Moutinho no banco dos réus

Prefeito David se abraça a Eduardo Braga

Ex-deputado Dermilson confirma: é pré-candidato a vereador

18 mil identidades esperam pelos donos em Manaus

Protagonismo feminino na Amazônia

Qualidade do ar em Manaus volta para o nível “péssimo”

Licitação de videogame chama atenção da mídia nacional

Ministro entrega títulos de terra hoje em São Gabriel da Cachoeira

Roda de conversa com artistas indígenas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Negociação interrompida

Um telefonema encerrou ontem (30) uma reunião na sede do governo entre o Chefe da Casa Civil, Flávio Antony e representantes de concursados do sistema de segurança pública. Pessoas que estavam no local disseram ao ÚNICO que o telefonema teria determinado que Flávio Antony encerrasse a reunião, porque um grupo de concursados fora da sede do governo, exibia faixas ofensivas ao governador Wilson Lima, cobrando as nomeações para as quais foram aprovados.

Deputados estavam na conversa

A reunião contava com a participação de dois deputados estaduais: Dan Câmara, representando a Assembleia, e o líder do governo no Legislativo, Felipe Souza. Não ficou decidido quando as duas partes voltam a conversar.

Julgamento de Ari Moutinho

O pleno do Tribunal de Contas do Estado vai julgar nesta terça-feira (31) o afastamento do conselheiro Ari Moutinho. O desembargador Cezar Luiz Bandiera aceitou o recurso do conselheiro Júlio Pinheiro que havia afastado Ari na semana passada, mas teve a decisão suspensa por conta de uma decisão da desembargadora Onilza Gerth. Moutinho é acusado de agredir verbalmente a conselheira Yara Lins.

David e Eduardo Braga

O anúncio de que o prefeito David Almeida vai dispor de uma emenda parlamentar do senador Eduardo Braga (MDB) no valor de R$ 10 milhões para usar na reestruturação da Guarda Municipal, mostra que o prefeito e o senador estão extremamente alinhados.

Ex-deputado define candidatura

O ex-deputado estadual Dermilson Chagas confirmou ao ÚNICO a sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Manaus nas eleições de 2024. Por ora, ele não tem compromisso com qualquer candidatura majoritária e analisa convites para definir sua nova filiação partidária. “Sou um homem de diálogo e estou aberto ao diálogo, a conversas com as mais diversas lideranças e tendências”, explica.

Identidades esquecidas

O Instituto de Identificação do Amazonas tem 18 mil 726 carteiras de identidades prontas, esperando que os donos apareçam. Informações no WhatsApp (92) 99186-4344.

Encontro de mulheres

Nesta terça-feira (31) acontece a partir das 14h, na sede da Suframa, o encontro “Protagonismo Feminino na Amazônia”. O evento é uma promoção da Suframa, Centro da Indústria do Amazonas, Grupo de Mulheres do Brasil-Manaus e ABRH Amazonas.

Qualidade do ar volta para o nível “péssimo”

Começou no domingo, um fumaceiro leve, aumentou muito ontem à tarde e, nesta terça-feira (31) a qualidade do ar em Manaus já registra níveis entre “muito ruim” e “péssimo”, segundo monitoramento da UEA. O monitoramento mostra também que, desta vez, não há muitos focos de calor na região metropolitana – mas o baixo rio Amazonas tem queimada para todo lado. Veja abaixo a situação:

Os videogames da Segurança Pública

A mídia nacional está destacando uma licitação feita pela Secretaria de Segurança do Estado, para comprar 18 videogames Playstation 5, 96 puffs, 18 poltronas massageadoras e 18 máquinas de café com 12 seleções de bebidas, mesas de pingue-pong, TVs entre outros itens. A SSP diz que se trata do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho para atender necessidades de um dos setores mais estressantes da administração pública. Os recursos são do Governo Federal.

Ministro no Amazonas

O ministro Paulo Teixeira esteve ontem em Manaus e hoje vai para São Gabriel da Cachoeira onde, com o governador Wilson Lima, entrega mais de 500 títulos de terra a produtores locais. Teixeira anunciou ontem o repasse de R$ 4,8 milhões do programa Bolsa Verde para populações em situação de extrema pobreza.

Apresentação cancelada

Marcada para esta terça-feira (31), a apresentação do Coral e da Orquestra de Violões do Amazonas com o espetáculo “Sacro”, foi cancelada. O Teatro Amazonas está com “problemas técnicos”, segundo informou a assessoria.

Conversa aberta com artistas em Manaus

Nesta terça-feira (31), às 18h, na Galeria do Largo (Praça São Sebastião) acontecerá uma rodada de conversa com os artistas indígenas Denilson Baniwa e Duhigó, ambos reconhecidos no Brasil e no exterior.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *