Wilson Lima lança 45ª Expoagro para o início de dezembro

Governador prevê movimentação de R$ 195 milhões em negócios

Evento vai abrir debate sobre a seca na região amazônica

O governador Wilson Lima lançou, neste sábado (18), a 45ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) que tem expectativa de movimentar mais de R$ 195 milhões em negócios durante esta edição. A feira acontecerá, entre os dias 5 e 10 de dezembro, na primeira etapa do Parque Multiuso Eurípedes Ferreira Lins que está sendo construído no quilômetro 02 da BR-174, rodovia que liga Manaus a Boa Vista.

Essa será a primeira vez que o espaço receberá a feira. Conforme o governador Wilson Lima, a feira será uma oportunidade para que os produtores rurais, que atravessam o problema de estiagem no estado, tenham espaço de discussão com o Poder Público e com o setor produtivo para tratar caminhos de solução.

“Esse é o momento em que os produtores rurais e os pecuaristas vêm para a feira para mostrar o que eles estão produzindo e também como é que eles estão superando essas dificuldades da estiagem. É um momento em que eles vão ter contato com os nossos técnicos do sistema Sepror, com técnicos de outros institutos, como, por exemplo, do Ministério da Agricultura. Então é um momento de compartilhar, de entender as dificuldades e também entender que soluções estão sendo apresentadas”, disse ele


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *