fbpx

Wilson Lima inaugura voo comercial da Azul para São Gabriel da Cachoeira

Empresa também começa operação em Parintins e prevê alcançar mais oito municípios no Amazonas

Barcelos, Apuí e Eirunepé também terão voos diretos para a capital a partir de outubro

O governador Wilson Lima participou, nesta terça-feira (3), da inauguração do novo destino dos voos da Azul Linhas Aéreas no Amazonas. Trata-se do primeiro voo comercial da companhia cujo roteiro é Manaus/São Gabriel da Cachoeira/Manaus. A nova rota para o município, situado a 852 quilômetros da capital, faz parte do plano de expansão regional da companhia e se dá por meio de um acordo firmado entre a Azul e o Governo do Amazonas em junho deste ano.
“É um momento importante para a aviação do estado do Amazonas, mas um momento também muito importante para o interior, para garantir o direito fundamental do cidadão, que é o direito de ir e vir. A Azul está fazendo uma expansão histórica no estado do Amazonas, como nunca aconteceu”, frisou o governador.
O plano prevê a expansão de rotas para pelo menos oito municípios do interior e para outros estados e foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam).
O planejamento prevê ainda maior número de assentos para Parintins, reativação de voos para Coari, Lábrea e Maués e novos voos em Barcelos, Apuí e Eirunepé.

Agenda de voos

Os voos de São Gabriel da Cachoeira com destino a Manaus serão cumpridos três vezes por semana com as aeronaves brasileiras da Embraer, que comportam 118 clientes. O serviço será realizado às terças, quintas e sábados, com saída de Manaus às 8h35 e chegada às 10h15 em São Gabriel da Cachoeira. O retorno para a capital amazonense acontecerá nos mesmos dias, partindo às 11h15, com chegada às 12h55 em Manaus.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.