Estrutura facilita integração entre as Zonas Norte e Leste da capital
Obra custou mais de R$ 18 milhões
O governador Wilson Lima inaugurou, nesta segunda-feira (15), o Trevo do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus, localizado na avenida dos Oitis com a Alameda Cosme Ferreira (Zona Leste).
O trevo integra a segunda etapa do Rapidão, que é a maior obra de mobilidade urbana integrada do Amazonas.
Investimentos
A obra recebeu investimento total de R$ 18,4 milhões e gerou 250 empregos diretos e indiretos, aproximadamente. Segundo o governador Wilson Lima, a estrutura beneficia a mobilidade urbana e impulsiona o desenvolvimento econômico.
O governador Wilson Lima destacou que o novo corredor viário de Manaus desviará a circulação de veículos pesados do Centro, facilitando o deslocamento entre as zonas norte e leste da capital e o acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, motivo pelo qual foi batizado de Rapidão Rodoanel Metropolitano.
Sobre o trevo
A estrutura do trevo possui área total de 245 mil metros quadrados e conta com oito alças, sendo quatro internas e quatro externas.
O trevo possui ainda duas pontes paralelas, sendo uma com 54 metros de comprimento por 10,80 metros de largura, e outra com 33 metros de extensão por 8,30 de largura. Em ambos os casos, a altura das pontes é de seis metros. O eixo superior corresponde à alameda Cosme Ferreira e o eixo inferior à avenida dos Oitis.