Secretaria de Mineração e Gás ganha titular
Ex-deputado Serafim Corrêa assume secretaria de Ciência e Tecnologia
Alessandra Lippo
Da redação do ÚNICO
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB) anunciou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), trocas em cinco postos de secretarias estaduais e anunciou o primeiro titular da nova Secretaria de Mineração e Gás.
Para esta pasta, criada em abril deste ano, Wilson confirmou o nome do economista Ronney César Campos Peixoto, dos quadros da Caixa Econômica Federal e que já atuou também como secretário nos governos de Eduardo Braga, Omar Aziz e José Melo.
Mudanças internas
Nas demais pastas, Lima fez remanejamentos: Na Agência de Desenvolvimento do Amazonas (Adesam) saiu Erick Alves e entrou Bruno Panaserra. Na Secretaria de Produção Rural saiu Petrúcio Júnior e entrou Daniel Borges, que era do Instituto de Desenvolvimento do Amazonas (Idam). No Idam, entrou Wanderley Albino, que já comandou a Fundação Estadual do Índio. Na Amazonastur saiu Gustavo Sampaio e entrou Yan Ribeiro, que já era subsecretário na pasta. E na Secretaria de Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedecti), saiu Marco Antônio Villela, que era interino e entra Serafim Corrêa. “É um processo normal da administração pública”, garantiu ele.
Decreto de contingências
Wilson Lima informou também que vai baixar um Decreto definindo normas de contenção de despesas para fazer frente à queda de arrecadação de receitas. Vamos baixar um decreto priorizando Infraestrutura, Educação e Saúde. Essas áreas não podem parar”, disse ele. O decreto deve sair nas próximas horas.