Wilson Lima está em Brasília para falar sobre ZFM e se filiar ao União Brasil

Pauderney Avelino articulou o ingresso na nova legenda

ÚNICO antecipou a troca de legendas em fevereiro passado

Conforme antecipou o ÚNICO em fevereiro passado, o governador do Amazonas, Wilson Lima deixa o PSC, partido pelo qual se elegeu ao Poder Executivo em 2018 e, a partir desta quarta-feira (9), passa a integrar as fileiras do União Brasil, um partido que já nasce gigante, resultando da fusão entre o DEM e o PSL, e atrelado ao arco de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Pauderney articula

A articulação para a filiação de Lima foi do atual secretário municipal de Educação de Manaus, Pauderney Avelino que, como filiado ao DEM, ganha ficha automática na nova legenda. Avelino também tem ambições eleitorais para este ano, pois, em princípio, pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, onde foi deputado federal por cinco mandatos.

Fim do namoro

Com o ingresso no União Brasil, Wilson Lima encerra o namoro que o também candidato ao Governo do Estado, Amazonino Mendes, estava tentando estabelecer. Amazonino agora tem até o próximo dia 1º de abril para se filiar a outra sigla. Pauderney Avelino esteve durante muitos anos na equipe de Amazonino, em 2019 entrou na equipe de Wilson Lima como secretário do Amazonas em São Paulo e, em 2021, passou a integrar o time do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

-Zona Franca

Será hoje também a primeira vez que o presidente Jair Bolsonaro se dispôs a conversar com representantes do Amazonas sobre o Decreto do IPI que reduziu o imposto em todo o país. De acordo com o divulgado pela assessoria do governador Wilson Lima, Bolsonaro receberá a comitiva – que inclui o secretário de Fazenda, Alex Del Giglio – mas não prevê a participação de parlamentares, a partir das 16h (hora Brasília).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *