PRIMEIRA MÃO

Wilson Lima e Tadeu de Souza a mil por hora em Parintins

Wilson Lima (ao centro) e Tadeu de Souza em agenda extensa em Parintins: inauguração da Serra da Valéria (Foto: Divulgação)

Prefeitos do Brasil marcam encontro em Brasília

Escritor amazonense assume direção da Biblioteca Pública

Ex-presidente do Garantido escapa por pouco de acidente

Governo Lula repassa dinheiro para municípios do Amazonas

Vacinação contra a Covid-19 terá 74 pontos nesta semana

Fiação pega fogo na madrugada, no centro de Manaus (veja vídeo)

Começa hoje o Festival Folclórico Popular, no bairro Novo Aleixo

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Wilson e Tadeu aceleram

O governador Wilson Lima e o vice-governador Tadeu de Souza ficaram os três dias do Festival de Parintins na Ilha e cumpriram uma extensa agenda. Marcaram presença em vários eventos durante o dia e mantiveram o ritmo nas noites do bumbódromo, com entrevistas, centenas de fotos e muita conversa ao pé de ouvido com políticos, empresários e jornalistas.

Prefeitos em Brasília

A Confederação Nacional de Municípios registra que 770 Municípios vão ter perdas de coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em função do Censo. No Amazonas, são 14 cidades nessa condição. Por isso, prefeitas e prefeitos vão estar no Encontro Municipalista na próxima terça-feira (4), em Brasília. O prefeito David Almeida não confirmou se irá ao encontro.

Pauta dos prefeitos

O repasse adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), pleito fundamental para garantir o custeio do piso da enfermagem, será um dos destaques da reunião dos gestores. Constam também: Reforma Tributária, compensação de perdas do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) a Estados e Municípios, julgamento dos royalties de petróleo, do reajuste da merenda escolar e de propostas da Previdência.

Escritor na direção da biblioteca

A convite do Secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, o escritor e dramaturgo amazonense, Márcio Souza, assumiu a direção da Biblioteca Pública do Amazonas dotada de um importante acervo bibliográfico, jornais de época, manuscritos e obras raras.

Acidente com ex-dirigente do Garantido

O vereador e ex-presidente do Garantido, Telo Pinto, teve um acidente grave na Arena do Bumbódromo. Um dos módulos de uma alegoria atingiu as suas pernas. Telo escapou por pouco de algo mais grave. Está se recuperando em casa.

Dinheiro para municípios do Amazonas

O Governo Lula vai repassar R$ 559 mil para os municípios de Eirunepé e Tefé. Ambos sofreram perdas em função de enchente e vendaval.

Fiação pega fogo

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra a fiação elétrica da Avenida Leonardo Malcher, na altura do Sebrae-AM, com vários focos de fogo. O narrador diz que houve demora no atendimento. Veja o vídeo no final da coluna.

Vacinação hoje

A Prefeitura de Manaus disponibiliza 74 pontos para aplicação de doses contra a Covid-19 de segunda-feira (3), até a sexta (7). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela campanha de vacinação na capital, informa que as unidades estão distribuídas em todas as zonas geográficas da capital, a fim de facilitar o acesso da população.

Festival popular

Começa hoje e vai até dia 13, o 1º Festival Folclórico Popular de Manaus. O evento começa a partir das 19h na Avenida Alameda Alphaville, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus e tem apoio da Prefeitura de Manaus, Governo do Estado e Assembleia Legislativa. Serão mais de 80 apresentações dos grupos folclóricos e 15 expositores com as tradicionais barracas de comidas típicas, parque de diversão,

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *