PRIMEIRA MÃO

Wilson Lima e Omar Aziz fecham proposta para levar ao ministro Haddad, em defesa da Zona Franca (ver vídeo)

Braga, Omar, Wilson Lima e Del Giglio na reunião sobre a reforma tributária, em Brasília (Foto: Ariel Costa)

Manifesto em apoio à Reforma Tributária

Municípios têm chances positivas na reforma tributária

Quem é o deputado pelo Amazonas que quer anistia para Bolsonaro e por quê?

Ibama notifica agências de turismo e hoteis por uso de imagens de animais

O silêncio da deputada Joana Darc

Reaberta a luta por um tribunal federal em Manaus

Opção de samba e pagode “das antigas” nesta quinta-feira

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Documento para o ministro

Nesta quarta-feira (5) o governador Wilson Lima e o senador Omar Aziz terão um encontro com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Vão entregar documento com propostas sobre a Zona Franca de Manaus diante da Reforma Tributária. Ontem (4) aconteceu reunião entre o governador, senadores Omar e Braga, além de alguns deputados federais pelo Amazonas, com a presença de técnicos da Sefaz. A pauta: tirar propostas de garantia ao modelo Zona Franca. Veja o vídeo no final da coluna.

Apoio a Reforma Tributária

Um grupo de economistas, entre eles os ex-presidentes do Banco Central Henrique Meirelles e Armínio Fraga, divulgou manifesto em defesa da Reforma Tributária. Ao todo, 64 economistas assinam o manifesto. Entre esses estão empresários como Jorge Gerdau e Pedro Passos.

Municípios na reforma

Em paralelo às várias discussões em torno do tema, a Confederação Nacional dos Municípios reuniu mais de 500 prefeitos ontem e apresentou um estudo do economista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Rodrigo Orair, que indica que dos 5.568 Municípios brasileiros, cerca de 98% têm potencial de ganhos na arrecadação com a reforma tributária. O Amazonas participa desse debate com três prefeitos que estão em Brasília.

Deputado pelo Amazonas quer Bolsonaro no palanque

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral, está impedido de concorrer nos próximos oito anos a qualquer mandato eletivo. Mas 70 deputados na Câmara Federal estão se mobilizando para anistiar Bolsonaro, entre eles, o deputado federal pelo Amazonas, Alberto Neto (PL), citado como um dos concorrentes do prefeito David Almeida para a Prefeitura de Manaus e que, para isso, espera o apoio pleno do ex-presidente.

Quem quer perdão para Bolsonaro

Dos deputados que assinaram a proposta, 36 são do partido de Bolsonaro, o PL. Outros seis são do PP. Três são do União Brasil do governador Wilson Lima, dois do MDB. Há também assinaturas de deputados do Podemos, Republicanos, Patriota e PSD. O União Brasil, o PSD e o MDB comandam ministérios no governo e formalmente fazem parte da base do governo Lula. Para aprovar o projeto de anistia de Bolsonaro é necessário o aceite de 257 deputados.

Ibama de olho em excessos

A Operação “Feira Virtual”, coordenada pelo Ibama-AM, notificou 25 agências de turismo e hoteis em Manaus por estarem fazendo uso irregular da fauna silvestre local para fins publicitários.

Bloco do silêncio na Assembleia

A deputada Joana Darc é a mais nova integrante do bloco dos presentes e calados no plenário da Assembleia Legislativa, junto com Wanderley Monteiro e Felipe Souza, o líder do Governo.

Reaberta a luta por um Tribunal Federal para o Amazonas

Um grupo de juízes federais, advogados, empresários e políticos do Paraná desengavetou uma luta de criação de novos tribunais federais pelo país, que pode beneficiar também o Amazonas. Desde 2013 está prevista a criação de mais quatro tribunais federais: um TRF com sede em Curitiba (PR) – atendendo Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul – outro em Belo Horizonte (MG), que atuaria apenas nos casos de Minas Gerais; o terceiro em Salvador (BA), com jurisdição nos estados da Bahia e Sergipe e o quarto com sede em Manaus, atendendo ações do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. O caso será levado à ministra Rosa Weber, no STF.

Samba e pagode na quinta

O cantor Luso Neto vai apresentar sambas e pagodes dos anos 80 e 90 no bar Caminho D’Ksa, no Vieiralves, nesta quinta-feira (6), a partir das 21h. Ele terá a companhia dos sambistas ngelo Márcio e os convidados especiais Léo Monteiro e Sisi Rolim.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Siga-nos em nossas redes sociais
https://linktr.ee/portalunico


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *