fbpx

PRIMEIRA MÃO

Wilson Lima e Marcos Rotta no mesmo barco

Qual o novo partido do prefeito David Almeida

Veja como será o velório de Amazonino

Nova etapa de vacinação; veja se você está nesses grupos

Parlamentares e empresários da Zona Franca se reúnem hoje em Brasília

“Xandão” chega a Manaus no dia 3 de março

Arquidiocese se mobiliza para a campanha da fraternidade

O Rei Roberto Carlos em Manaus

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Wilson Lima e Marcos Rotta

O União Brasil de Wilson Lima e o PP do vice-prefeito Marcos Rotta, estão bem próximos de finalizar o processo de Federação, unindo as duas legendas. Vão passar a ter 108 deputados federais, contra os 99 do PL, que no momento detém a maior bancada.

Pra onde vai o prefeito

O Avante, partido do prefeito David Almeida, era dado como certo nesse processo de Federação, mas as coisas desandaram e a sigla ficou de fora. David deve procurar outro partido nos próximos dias, pois o Avante não conseguiu alcançar os percentuais definidos na legislação e não terá direito ao Fundo Partidário, entre outras.

Velório de Amazonino

O público vai se despedir do ex-governador Amazonino Mendes no Teatro Amazonas. A família e o governo definiram que no final da tarde de quinta-feira (16) o hall será aberto e permanecerá assim até as 6h de sábado (18). A entrada será pela lateral do Teatro, em frente ao prédio da Rádio Rio Mar. O corpo do ex-governador chega amanhã, ainda sem horário definido.

Começa hoje nova fase de vacina contra Covid

A Prefeitura de Manaus começa nesta quarta-feira (15) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid 19, em 55 pontos de imunização. Inicialmente a vacina será disponibilizada para sete grupos prioritários, incluindo idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas. Esta vacina é capaz de imunizar contra a cepa original do novo coronavírus e também contra as variantes ômicron.

Café com Zona Franca

Empresários da Zona Franca de Manaus tomam café da manhã, nesta quarta-feira (15), com a bancada federal do Amazonas, em Brasília. Na mesa, a reforma tributária e suas possíveis implicações ao modelo e, também, a alguns setores especialmente atingidos nos últimos dias. Fieam, Cieam, Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não-Alcóolicas (Abir), Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) e a Abraciclo confirmaram presença.

“Xandão” em Manaus

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e membro do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, que virou o “Xandão”, vai estar em Manaus no próximo dia 3 de março, em evento do Tribunal de Contas. Moraes fará a aula inaugural do ano letivo da Escola de Contas.

Campanha da fraternidade

A Arquidiocese de Manaus vai lançar, logo após o Carnaval, a Campanha da Fraternidade deste ano com o tema “Fraternidade e Fome”. O Cardeal da Amazônia e Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, fala sobre isso amanhã (16), no Auditório da Cúria Metropolitana, a partir das 9h.

Roberto Carlos em Manaus

O Rei Roberto Carlos estará em Manaus no dia 27 de fevereiro, no Teatro Amazonas. Ele será a atração do Prêmio Earth Amazônia, criado por Marcus Nobel, neto de Albert Nobel, idealizador do Prêmio Nobel. Ao anunciar o evento, o prefeito David Almeida observou a importância da premiação. O prêmio tem o objetivo de se tornar referência mundial no reconhecimento de atividades de preservação e vai apoiar seis projetos sustentáveis executados na Amazônia.

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *