Wilson Lima diz ao ÚNICO em Brasília que recebeu sinal verde do BID para acelerar Prosamin

Governador pediu apoio para antecipar retirada de famílias prejudicadas com as chuvas de sábado

Nesta terça-feira, 200 famílias serão beneficiadas com auxílio-aluguel ou indenizações

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) Brasília (ÚNICO) – Após reunião com o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Morgan Doyle, e com o especialista em Água e Saneamento, Gustavo Mendez, nesta segunda-feira (27), o governador Wilson Lima (União) disse ao ÚNICO em Brasília, que amanhã (28) vai retirar 200 famílias que vivem na área mais alagadiça da comunidade da Sharp, Zona Leste a cidade.


Ele explicou que o governo vai indenizar as famílias ou possibilitar o auxílio-aluguel, conforme a escolha dos beneficiados até que os apartamentos estejam prontos para serem entregues.

Prioridades

As famílias prioritárias foram as mais prejudicadas com a forte chuva que atingiu a capital amazonense no último sábado (25), causando cenas singulares e muito tristes para quem mora em área de risco e suscetíveis a alagamentos.


A comunidade da Sharp está dentro do Prosamim+ e a reunião de Lima com os representantes do BID foi para pedir apoio na celeridade da liberação de recursos para que essas famílias possam ser retiradas o mais rápido possível e as obras iniciadas.

Meta é atender mil famílias

Segundo ele, até final de junho deste ano todas as mil famílias que residem na área mais alagada da comunidade serão retiradas em sua totalidade e as obras iniciadas. “Nós já tínhamos um cronograma para o reassentamento daquelas famílias – já reassentamos 266 – mas com os episódios que aconteceram no sábado há uma necessidade de a gente acelerar esses processos”, acrescentou o governador.


No total, o Prosamim+ vai atender mais de 2,5 mil famílias que vivem na comunidade da Sharp, disse Lima.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *