Wilson Lima deve ser eleito presidente do União Brasil Amazonas nesta sexta-feira

Convenção acontece em meio à briga de poder e tensão dentro do partido

Presidente interino entrou com ação na Justiça para barrar convenção estadual

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – Sob a condução do presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE), a executiva do partido no Amazonas realiza nesta sexta-feira (18) a convenção estadual que vai eleger o governador Wilson Lima presidente regional da sigla para um mandato de 4 anos. Sem concorrentes, Lima deve receber o voto unânime dos 14 delegados do União Brasil no Estado.

Mandado de segurança

Mas um mandado de segurança impetrado pelo presidente interino da sigla, o ex-deputado federal Pauderney Avelino, na Justiça, em Brasília, pode barrar a realização da convenção. A briga política entre Avelino e Lima se intensificou em meados do primeiro semestre quando o ex-deputado foi retirado da presidência do União Brasil Amazonas.

Eleição vai acontecer

Procurado pela reportagem, Luciano Bívar respondeu, por meio de sua assessoria, que não vai se manifestar sobre a questão, mas deixou claro que está de acordo com a convenção, prevista no estatuto do partido. “A eleição vai acontecer normalmente. Sobre a ação judicial, vamos aguardar o que a Justiça vai decidir”, disse sua assessoria de imprensa.

“Eu sou soldado”

Em entrevista ao ÚNICO em Brasília, o governador Wilson Lima afirmou que esse imbróglio é uma questão que é decidida pelo partido e pela Justiça, mas ressaltou que há um regulamento interno que sustenta a convenção desta sexta.“Eu sou soldado do partido. Acompanho as orientações dadas pela nacional do partido. E o que for decidido eu irei acatar”, acrescentou.
Wilson confirmou sua candidatura e afirmou que, até onde sabe, não há outra chapa concorrente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *