fbpx

Wilson Lima define normas de programa ‘Amazonas Meu Lar’ neste mês de agosto

Governador vistoriou obras do conjunto habitacional que terá 72 apartamentos

Programa prevê mais de 22 mil soluções de moradia definitiva

Ao vistoriar, nesta segunda-feira (14), as obras do conjunto habitacional que integra as intervenções do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), na capital, o governador Wilson Lima informou que, ainda em agosto, vai lançar os critérios para adesão ao programa Amazonas Meu Lar.

O programa foi anunciado em abril deste ano e prevê mais de 22,1 mil soluções de moradia definitiva, sendo 20 mil novas unidades habitacionais, além da emissão de título definitivo para 32 mil propriedades, entre terrenos e imóveis.

Obras na capital e interior

Durante a vistoria das obras, Wilson Lima destacou que 8,7 mil unidades habitacionais serão construídas pelo “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, sendo mais de 1,3 mil na capital e mais de 7,3 no interior, envolvendo Estado e prefeituras. O projeto do Governo Federal faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado na última sexta-feira. A previsão é de, em quatro anos, investir R$ 3,9 bilhões, com a estimativa de gerar 51 mil empregos diretos e indiretos.

Vistoria às obras

O programa “Amazonas Meu Lar” está construindo mais um conjunto habitacional do Prosamin+, que está sendo erguido na avenida Lourenço Braga, na região do Igarapé do Quarenta, bairro Cachoeirinha, na zona sul de Manaus. Ao todo, o programa Amazonas Meu Lar vai entregar, por meio do Prosamin+, 752 apartamentos em Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *