PRIMEIRA MÃO

Wilson Lima dá emprego de 23 mil a Pauderney

Governador Wilson Lima

Derrotado na eleição de 2018, o ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) conseguiu emprego e será secretário do Governo Wilson Lima. Pauderney vai assumir a Representação do Amazonas em São Paulo e terá salário de secretário (R$ 23 mil). O anúncio de seu novo auxiliar foi feito por Wilson Lima em live no Facebook na quinta-feira (17).

✅ “Embaixador em São Paulo”

Wilson Lima disse que Paurderney será embaixador do Governo do Amazonas em São Paulo e fará a interlocução com empresas e investidores. Segundo disse, Pauderney também ajudará o Governo do Amazonas nas articulações em Brasília, onde tem trânsito.

✅ Marcos Rotta vai a reboque

Com a adesão de Pauderney ao grupo político de Wilson Lima, quem vai a reboque é o vice-prefeito e pré-candidato a Prefeito Marcos Rotta, que em setembro se filiou ao DEM. Na campanha de 2018, Rotta apoiou Amazonino e foi adversário de Wilson. Varias vezes ocupou o programa eleitoral de Amazonino advertindo para o risco de se eleger alguém sem experiência. Agora, no DEM, presidido no Amazonas por Pauderney, Rotta fica numa situação desconfortável.

✅ Reforma Administrativa tímida

O governo do Amazonas publicou no Diário Oficial do Estado , a Lei Delegada 122, de 15 de outubro de 2019, que trata da nova organização administrativa do Poder Executivo, a chamada reforma administrativa. Cinco secretarias de Estado (Setrab; Sejel; Seped; Região Metropolitana; e Ciência e Tecnologia ) e cinco cargos de secretários extraordinários foram extintos.

✅ Boa disputa

No município de Autazes as articulações com vistas a 2020 seguem a pleno vapor. Estão almejando o cargo, o vereador Thomé que tem apoio do senador Eduardo Braga (MDB/AM), além do prefeito atual Andreson Cavalcante, candidato a reeleição e um terceiro nome apoiado pela Família Adail Pinheiro, conhecido como “Baixinho”.

✅ O terror das facções

A guerra entre as facções em Manaus chegou a um nível insuportável. Em apenas um dia, três pessoas – dois homens e uma mulher – foram encontrados decapitados. E a polícia apenas assiste.

✅ Feriadão de cinco dias

O Governo e a Prefeitura de Manaus decretaram ponto facultativo nos dias 25 (sexta) e 28 (segunda). Como dia 24 (quinta) é feriado municipal – aniversário de Manaus -, os servidores terão feriadão de 24 a 28 (de quinta a segunda).

✅ Delegado Pablo, o “traidor”

Os seguidores de Jair Bolsonaro estão crucificando o deputado federal Delegado Pablo Oliva (PSL-Am) por ter assinado requerimento para manter o delegado Waldir como líder do partido na Câmara, impondo derrota ao grupo do presidente. Pablo está sendo de traidor. Nas redes sociais, Pablo se justifica dizendo que seguiu praticamente em 100% as orientações do Planalto, mas que gestão pública e liderança partidária são assuntos distintos. Ponto final.

✅ Empreendedorismo feminino

A presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, vereadora Mirtes Salles (PL) realizou o I Workshop de Empreendedorismo Feminino “Elas Empreendem”, no auditório Zany dos Reis da Câmara Municipal de Manaus. O evento teve a participação do empreendedor Vinicius Areb e das instrutoras do Sebrae, Alcelania Almida e Vanusa Abner, que palestraram para mais 60 mulheres que querem a independência financeira.

⚠ LINHA DIRETA

🚨 A Banda Escândalo Fônico realiza nesta sexta-feira (18) show para o lançamento do álbum “Azo”, no Teatro Amazonas, a partir das 20h. A entrada é gratuita, mas banda pede que o público também doe latas de leite que serão destinadas ao abrigo Núcleo de Assistência à Criança e à Família .

🚨 Moradores do Conjunto Kissia pedem intervenção da prefeitura contra a invasão de vendedores ambulantes na área, ocupando até mesmo calçadas


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *