PRIMEIRA MÃO

Wilson Lima coloca Roberto Cidade em pré-campanha para prefeito

Roberto Cidade e Wilson Lima no evento do União Brasil, na segunda (Foto; Divulgação)

União Brasil se organiza em 49 municípios

Em Borba, mais um Cidade assume o comando do União Brasil

PT fecha com o UB em Parintins

Inmetro tem números para comemorar um ano de gestão

Vereador de Manaus tenta imitar o malabarismo de Michael Jackson

Contagem regressiva para a retirada dos flutuantes do Tarumã

Vereadores se alfinetam na Câmara Municipal de Manaus

Mineração desmata 4 campos de futebol por dia

Helen Vera prepara festa de 26 anos de carreira

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Wilson Lima e Roberto Cidade

O governador Wilson Lima anunciou oficialmente: Roberto Cidade vai assumir a presidência do União Brasil, em Manaus, no próximo dia 16, durante evento na quadra da Escola de Samba de Aparecida.

O recado do governador

Ao confirmar Roberto Cidade, Wilson Lima disse que o União Brasil terá “um papel importantíssimo nas eleições municipais deste ano”. (Veja vídeo no final da coluna).

Diretórios municipais

Como presidente regional do União Brasil, Wilson Lima, nomeou também mais 17 nomes para presidir as comissões provisórias municipais da legenda, somando agora 49 dirigentes no interior.

Cidade em Borba

Antônio Maia Cidade, o Toinho Cidade, foi eleito para a presidência do diretório municipal do União Brasil em Borba (a 115 km de Manaus), na calha do rio Madeira.

Agradecimentos ao PT

Pré-candidata à Prefeitura de Parintins, pelo União Brasil, a vereadora Brena Dianná agradeceu ao PT pelo apoio recebido. “A confiança depositada reflete o desejo de mudança e progresso que compartilhamos”, publicou ela nas redes sociais, revelando a parceria entre os dois partidos.

Números do Inmetro

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), tem avançado na sua relação com indústrias, comércio e serviços, em busca do aumento da competitividade das empresas brasileiras, além de investir na qualificação de seus funcionários. Há um ano a presidência do Inmetro é exercida pelo engenheiro ambiental Márcio Brito, que exerceu a presidência do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas, o Ipem, de 2011 a 2023.

Imitando Michael Jackson

Nas redes sociais, o vereador Eduardo Assis (Avante) postou vídeos em que tenta imitar Michael Jackson, chegando a rolar pelo chão em comemoração ao asfaltamento de ruas do bairro Alvorada. “Um show de besteirol”, escreveu um internauta sobre a postagem.

Vereador Eduardo Assis no passinho do moonwalker (Foto: Reprodução Instagram)

Retirada de flutuantes

Uma operação conjunta, reunindo órgãos do Estado e Município, vai remover, em dez dias, todos os flutuantes situados no rio Tarumã-Açu, cumprindo determinação do juiz Moacir Pereira Batista, da Vara Especializada do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do Amazonas. O prazo está correndo desde o dia 8 (sexta-feira).

Treta de vereadores

Melhor não chamar para o mesmo café os vereadores Rodrigo Guedes (Pode) e Sassá da Construção Civil (PT). Durante a sessão de ontem, Sassá afirmou que “um vereador é sem caráter” e o acusou de pagar blogueiros para divulgar suas ações. Também disse que o adversário “é um Alexandre de Moraes” que quer julgar todo mundo.

Sem citar o nome

Sassá fala tudo isso, sem citar o nome de Guedes, para não dar o direito de resposta previsto no Regimento Interno quando um vereador é citado.

Devastação do garimpo

O Greenpeace Brasil divulgou um levantamento sobre o monitoramento de áreas de garimpo na Amazônia – principalmente em indígenas Ianomâmi, Kayapó e Munduruku – e apontou que a prática devasta uma área de quatro campos de futebol por dia. O levantamento foi feito por imagens de satélite do satélite Planet.

Helen Vera comemora

Na quarta-feira (13), no Teatro Amazonas, o cantor Helen Vera vai apresentar um show gratuito em comemoração aos seus 26 anos de carreira. Vera é levantador de toadas do Boi Garantido. Ele vai aproveitar para fazer uma ação beneficente: a entrada será um litro de leite.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *