PRIMEIRA MÃO

Wilson Lima coloca equipe médica à disposição de Bolsonaro

Governador Wilson Lima e Bolsonaro, no Hospital Santa Júlia (Foto: Instagram/Wilson Lima)

Bolsonaro permanece internado em hospital de Manaus

Um novo tipo de assalto em Manaus assusta motoristas

Avante confirma a pré-candidatura de David à reeleição

Prazo para regularizar o título de eleitor

Câmara Municipal volta com expectativa da CPI

Crescimento em acidentes de trânsito aumenta número de cirurgias nos hospitais

Lula começa concessão de florestas por área conflituosa no Amazonas

A Azul “vermelhou”

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

A conversa de Wilson Lima com Bolsonaro

O governador Wilson Lima esteve na manhã de domingo (5) no Hospital Santa Júlia, região central da cidade, visitando o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está internado na unidade de saúde desde sábado (4), após apresentar inchaço e dores nas pernas. “Deixei nossa equipe à disposição para ajudar no que for necessário”, disse Lima.

As complicações de Bolsonaro

Bolsonaro tem erisipela, doença causada por bactéria que penetra na pele e atinge principalmente diabéticos, obesos e idosos. Em algumas situações causa feridas e impede até a pessoa de andar. Não é a primeira vez que o ex-presidente tem esse quadro. Segundo post do Capitão Alberto Neto, a previsão é que Bolsonaro viaje para Brasília nesta segunda-feira.

Novo tipo de assalto

Bandidos se escondem em áreas da avenida do Turismo e no Rapidão e atiram pedras na parte de vidro dos veículos, fazendo com que o motorista perca a direção. Quem não consegue seguir é assaltado. Há relatos de pessoas que sofreram ferimentos mas conseguiram escapar, mas outros não. O ataque é feito a partir das 18h.

Avante confirma o nome de David

O Avante realizou encontro nacional em Salvador, na Bahia, neste final de semana, e confirmou o nome do prefeito David Almeida, como pré-candidato à reeleição. O vice-governador Tadeu de Souza, que também é do Avante, participou do ato.

Título de eleitor

Termina na quarta-feira (8) o prazo para o eleitor regularizar o seu título eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral. Quem tiver pendências após a data não poderá votar nas eleições de outubro.

CPI na Câmara Municipal

Nesta segunda-feira (6) a Câmara Municipal de Manaus retorna ao trabalho, após uma semana de recesso. A expectativa fica por conta da escolha da presidência da CPI da Secretaria Municipal de Comunicação. Os vereadores Lissandro Breval e William Alemão disputam a função.

Mais acidentes e mais cirurgias

Em pleno “Maio Amarelo”, mês de atenção aos acidentes de trânsito, o governo estadual registra aumento de 12,58% nas ocorrências com vítimas lesionadas, comparado ao mesmo período do ano passado. Esse aumento levou a Secretaria de Saúde a aumentar o número de cirurgias ortopédicas em dois hospitais da capital. Em 2024, o número de atendimentos os HPSs 28 de Agosto, Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo e Dr. João Lúcio Pereira Machado atenderam, juntos, mais de 5 mil pacientes vítimas de acidentes de trânsito.

Concessão de florestas

O governo federal iniciou o programa de concessões de florestas públicas para a iniciativa privada, pela Floresta Nacional de Bom Futuro, em Rondônia, e pela Gleba João Bento, no Amazonas. Essa gleba é uma área tumultuada no sul do Amazonas, que envolve os municípios de Boca do Acre, Canutama, Lábrea, Pauini e Tapauá e e é vista como “um laboratório do crime especializado em grilar, derrubar e queimar florestas”.

A Azul troca de cor

A empresa Azul Linhas Aéreas entrou no espírito do Festival de Parintins e trocou a cor de uma de suas aeronaves, que agora é vermelha. A empresa já anunciou também o aumento de todos os voos para Parintins, na época do festival.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *