PRIMEIRA MÃO

Wilson Lima anuncia novo Bumbódromo para o Festival de Parintins

Governador Wilson Lima e vice-governador Tadeu de Souza, em Parintins, com o secretariado (Foto: Secom/Divulgação)

Políticos transformam Parintins numa Torre de Babel

Governo Lula faz o maior investimento da história do Festival de Parintins

Pré-candidatos a prefeito de Manaus aproveitam o festival

Vice-governador Tadeu de Souza marca presença

Números mostram a popularidade de big Brothers em Parintins

Decisão do STF favorece Roberto Cidade

Chega ao fim a greve nas universidades e institutos federais

Teatro Amazonas tem espetáculo gratuito nesta sexta

No Largo São Sebastião, transmissão ao vivo da primeira noite do Festival de Parintins

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O anúncio de Wilson Lima

O governador Wilson Lima vai anunciar nesta sexta-feira (28) o novo espaço para as apresentações de Garantido e Caprichoso. Wilson disse que o atual Bumbódromo chegou a exaustão em sua capacidade de atender o crescimento do festival de Parintins. O Caprichoso abre hoje, às 21h30, o festival deste ano, com o Garantido encerrando a primeira noite.

Embratur vai promover festival

O anúncio de Lima vai ser feito ao lado do presidente da Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, que já está em Parintins. Ambos também vão oficializar o lançamento do voo Manaus-Lisboa pela companhia aérea TAP.

Capacidade de público

Os dados oficiais indicam que o Bumbódromo tem capacidade para 25 mil e 566 espectadores e mais 2 mil brincantes na hora da apresentação de cada boi. O espaço foi construído em 1987, durante o governo Amazonino Mendes.

Políticos invadem Parintins

Políticos de todas as tendências estão em Parintins, tanto os do Amazonas quanto de outros estados. O Ministério do Turismo confirmou a presença dos senadores Davi Alcolumbre (União-AP) e Marcelo Castro (MDB-PI), além dos ministros Celso Sabino, de Turismo, Jader Filho, das Cidades, Juscelino Filho, das Comunicações, entre outros. O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, é esperado na festa.

12 milhões para o festival

O Governo Lula destinou R$ 12 milhões para o Festival de Parintins deste ano, o que representa o maior investimento feito no evento. O Ministro do Turismo, Celso Sabino, disse que o festival de 2024 vai colocar Garantido e Caprichoso na agenda do turismo nacional e internacional, abrindo grandes oportunidades para a economia do município.

Omar e Eduardo Braga

Os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga chegam a Parintins nesta sexta-feira (28) e vão aproveitar para dar uma força na pré-campanha do vereador Mateus Assayag, a prefeito do município. Mateus tem aparecido atrás da vereadora Brena Dianná, também candidata.

Os prefeituráveis de Manaus

Pelo menos quatro pré-candidatos a prefeito de Manaus vão estar no Festival de Parintins. Amom Mandel, Alberto Neto, Roberto Cidade e Marcelo Ramos vão aproveitar o clima da festa para tentar chegar mais perto do eleitor.

Vice-governador Tadeu de Souza

Após cumprir agenda em Belém, em reunião da Sudam e visita a base de Urucu/Petrobrás, em Coari, o vice-governador Tadeu de Souza confirmou ao ÚNICO que vai estar em Parintins a partir desta sexta-feira (28).

Festival comemora Big Brother

Números que o ÚNICO teve acesso nas redes sociais, mostram que a popularidade de integrantes que participaram do Big Brother, da Rede Globo, se mantém em alta e registrou picos de audiência nas notícias que o site publicou sobre os brothers que estão em Parintins. Estão na Ilha o campeão Davi Brito, o vice-campeão e namorado de Isabelle Nogueira, Matteus Amaral e também Beatriz Reis, Raquele Cardozo, Giovanna Lima, Lucas Pizane e Michel Nogueira.

STF decide a favor de Cidade

O Supremo Tribunal Federal decidiu – em uma ação movida pela Assembleia Legislativa de Roraima – que quem foi eleito (presidente do Legislativo) antes de 2021 está elegível para um terceiro mandato. É o caso do deputado estadual Roberto Cidade, que foi eleito presidente da Assembleia do Amazonas, em dezembro de 2020, para um novo mandato a partir de 2023 e, logo depois, com mudança do regimento interno, se elegeu para um terceiro mandato de 2025 a 2027.

Fim da greve nas universidades

O governo federal assinou nesta quinta-feira (27), em Brasília, acordos com entidades representativas de professores e de técnicos-administrativos das universidades públicas e institutos federais de educação. A categoria, que estava em greve há 70 dias, retomou as atividades acadêmicas ontem.

Sinfônica no Teatro Amazonas

Nesta sexta, às 20h, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo “ArteGrave em Prelúdio por Timóteo Esteves”. O espetáculo reúne a Orquestra Amazônica de Cellos, o grupo Artegrave, os violoncelos da Amazonas Filarmônica, alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, e representantes do curso de formação da Orquestra Jovem do Sesc Roraima. Com classificação livre e entrada gratuita.

Começa o Festival de Parintins

No Largo São Sebastião, haverá transmissão ao vivo do Festival de Parintins, em telão instalado na praça, a partir das 21h30.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *