Wilson Lima anuncia comitê permanente contra invasões em Manaus

Governador apresentou política habitacional do Estado no Fórum da Construção Civil

Pequenas construtoras devem participar das obras do governo, disse ele

Ao retornar de Nova Iorque nesta sexta-feira (24), o governador Wilson Lima participou no final da manhã do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção Civil (FNNIC), onde se encontrou com o ministro das Cidades, Jáder Barbalho, deputados federais e empresários do ramo de todo o país, onde anunciou que seu governo está criando um comitê permanente contra as invasões em Manaus e, para isso, precisará do apoio do governo federal. Segundo Wilson, no entorno do anel rodoviário que está sendo construído na Zona Leste, há áreas de interesse habitacional, onde serão construídas casas para famílias em vulnerabilidade social ou moradoras de áreas de risco. “Nós contamos com o apoio do ministério (das Cidades) para definir as áreas de interesse habitacional, comercial, de preservação e de lazer”, disse ele.

Política habitacional

Wilson também apresentou ao ministro Barbalho os projetos que seu governo desenvolve em política habitacional – como a doação de lotes para quem pode construir, mas não tem terreno – e anunciou o início do reaproveitamento de prédios públicos ociosos para serem transformados em moradias populares.


Sob a temática do Fórum, Wilson Lima apontou que vai incluir as pequenas construtoras nas obras de construção de conjuntos residenciais de pequeno porte, incentivando o segmento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *