
Um deputado pelo Amazonas votou contra; veja quem foi
Átila Lins comemora a votação
Roberto Cidade destaca atuação do relator Aguinaldo Ribeiro
Dia do Conservadorismo em Manaus
Mais um título polêmico concedido na Assembleia Legislativa
Armando Mendes homenageado
Pesquisas revelam corrida eleitoral em Iranduba e Manicoré
Hoje tem arraial com alta gastronomia e shows musicais na Ponta Negra
Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único
Votação da PEC
Após mais de três décadas o Brasil caminha concretamente para fazer a Reforma Tributária. Na madrugada desta sexta-feira (7) a Câmara Federal aprovou a reforma, em primeiro turno. O ÚNICO entende que essa reforma não é produto de um partido ou do governo atual, é uma política de Estado que o país precisa. No texto aprovado as prerrogativas essenciais da Zona Franca de Manaus estão contempladas.
Como votaram os deputados do Amazonas
Dos oito deputados federais pelo Amazonas, sete votaram “sim” pela PEC da Reforma Tributária: Átila Lins, Adail Filho, Amom Mandel, Sidney Leite e Saullo Vianna. Apenas Alberto Neto votou contra.
Átila Lins comemora a votação
O deputado decano pelo Amazonas, Átila Lins falou sobre a votação: “Representa um marco histórico no Parlamento brasileiro. Esse atraso de décadas decorreu do fato de que governos passados iniciavam as gestões apresentando várias propostas de reforma – previdenciária, trabalhista, política, administrativa e tributária. Agora, não. O governo e o parlamento decidiram apoiar uma reforma, exatamente a reforma tributária . Aí a coisa avançou e o resultado foi essa grande vitória”, disse.
Cidade destaca o relator
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cidade destacou em suas redes sociais a atuação do relator da reforma tributária, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Cidade lembrou que Ribeiro foi até a Aleam conversar com os deputados estaduais “e se dispôs a dialogar sobre questões tão cruciais para nosso estado”.
Manaus conservadora
O vereador Raiff Matos conseguiu o que alguns achavam difícil de acontecer: aprovou o projeto que criou o Dia do Conservadorismo, que foi sancionado pelo prefeito David Almeida. A data é 10 de março.
De costas para Manaus
Manaus tem um trânsito que precisa de atenção urgente! A capital reclama calçadas e as ocupações irregulares cavalgam a céu aberto. O prefeito David corre para dotar a cidade de uma infraestrutura que atenda minimamente esse processo de crescimento, mas boa parte dos 41 vereadores parece viver em outra dimensão.
Título polêmico
De autoria do deputado estadual Mário César Filho (UB), foi aprovado pela Assembleia Legislativa, com oito votos contrários, que o apresentador da TV A Crítica, Siqueira Júnior, receba o título de Cidadão do Amazonas. Ele é alvo de vários processos judiciais, por injúrias, difamações e fakenews. Das quatro deputadas mulheres, Alessandra Campêlo, Joana Darc e Mayra Dias se opuseram à distinção. A deputada Débora Menezes votou “sim”.
Homenagem a Armandinho
O empresário Armando Mendes – filho do falecido governador Amazonino Mendes – registrou em suas redes sociais a homenagem que recebeu da Escola de Serviços Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). Ele recebeu o diploma de Honra ao Mérito e destacou que a Espi gerencia o programa Bolsa Universidade, implantado por Amazonino.
Corrida eleitoral no interior
O Instituto Perspectiva divulgou duas novas pesquisas sobre a disputa para as prefeituras do interior do Amazonas revelando que, em Iranduba, o prefeito Augusto Ferraz vai encarar dificuldades para se reeleger. Ele tem 28% das intenções de voto, contra 31,8% do empresário Alain Cruz. Ferraz colhe os frutos de sua gestão que é reprovada por 45% dos entrevistados.
Céu de brigadeiro
Já em Manicoré, o vento é favorável para o atual prefeito Lúcio Flávio do Rosário, que tem 45,1% das intenções de votos na pesquisa estimulada, contra 13,8% do ex-prefeito Emerson França, o segundo colocado. Lúcio Flávio tem 64,4% de aprovação da população manicoreense.
Festa junina e gastronomia
Nesta sexta-feira (7), no estacionamento do Shopping Ponta Negro, será aberto o Arraial Chefs de Ponta – que vai até domingo. A partir das 17h, haverá shows com Dudu Brasil, Afonso Cearense, Márcia Novo, Wanderley Andrade e Márcia Siqueira e ainda uma releitura dos pratos típicos das festas juninas, feita por 16 chefs de cozinha de Manaus. A entrada é gratuita.
FALE CONOSCO
Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388
Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707
CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777
Nenhum comentário
Esses 7 deputados sempre votando contra o povo.