fbpx
24 de novembro de 2021
Você não precisa de permissão para ser criativa

Coluna:

Por: Maria Ritah

Maria Ritah é atleta ultramaratonista, apresentadora e produtora do programa Conexão Gaia, da radio Logos FM 87.9. Contato comercial 92-991021957

Você não precisa de permissão para ser criativa

WhatsApp Image 2021-10-18 at 10.43.47

Por Maria Ritah

Eu vou contar um segredo sobre mim que quase ninguém sabe: eu sou tímida! No colegial, sempre ficava com medo de meu nome ser chamado para qualquer apresentação. Só para ter uma ideia, minha infância inteira foi fugindo de qualquer visibilidade. Nos bingos, sorteios eu rezava para não ser escolhida, porque simplesmente tinha vergonha.

Mas, daí aconteceu um negócio estranho. Minha professora da terceira série estava escolhendo os alunos para apresentar no palco a peça infantil: A Bruxa Que Era Boa. Ela ficava andando na sala e olhava para mim, virava e olhava de novo e acabou me escolhendo para fazer o papel principal: a bruxa boazinha.

Quase tive um pequeno infarto infantil bem disfarçado, e agora? Sabe, crianças tímidas também dão uma sorte danada. A bruxa boazinha, não tinha quase fala a ser dita…hahaha…eu só tinha que fica no palco vestida de bruxa com um grande chapéu e uma vassoura enquanto as outras crianças faziam todo trabalho.

Passado um tempo minha timidez foi diminuindo e cá estou correndo o risco de ser vista (rindo alto). Sorte e risco são coisas reais e difíceis de identificar, vocês concordam?

Vejam bem, este mês eu voltei a fazer vídeos caseiros curtos para meu canal do Youtube – Maria Ritah (me segue lá, me curte, joinha, rs* ), onde conto algumas histórias zen e de corrida, assuntos que amo. É um campo novo e bem esquisito, mas…

Respeite a sorte. Respeite o risco.

Deixa falar uma coisa para vocês: o youtube tem mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês. Neste exato momento 1 bilhão de horas de conteúdo é consumido todos os dias. Cada usuário basicamente fica na plataforma cerca de 16 minutos. 96,6% dos canais do YouTube têm menos de 10.000 assinantes. (é aqui que eu me encaixo haha)

Tudo bem que é muita pretensão, mas não há nada de novo sob a face da terra e a maioria das coisas já foi feita – mas não foram realizadas por mim ou do meu jeito.

Eis aonde eu quero chegar: se você quer fazer vídeos para redes sociais, só faça. Se você quer escrever um livro, só faça. Se você quer ser artista ou qualquer outra coisa, só seja você autêntico. Afinal, ninguém é original o suficiente.

Então…

Crie e seja você, isso porque a roda já foi inventada a 3.500 anos Antes de Cristo, e o ancestral nem patenteou a obra.

Passo para vocês!

Maria Ritah, é atleta ultramaratonista, apresentadora e produtora do programa Conexão Gaia, da rádio Logos FM 87.9.

Qual sua Opinião?

Confira Também