Vice-presidente vem a Manaus tratar de bioeconomia e mineração

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), informou nesta quinta-feira (22), que o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), virá a Manaus nos próximos dias, trazendo uma delegação de empresários de Israel, França e Noruega para tratar de interesses comerciais entre o Amazonas e esses países. A data da viagem de Mourão ainda não foi confirmada.
Segundo Josué Neto, que esteve na quarta-feira (21) em reunião com Mourão, em Brasília, investidores de Israel e empresários israelenses do ramo de tecnologia de exploração de minérios também estavam presentes e se interessaram pelo potencial mineralógico do Amazonas. “O Brasil não conhece a exploração da mineração sem destruir a natureza e esse grupo israelense, empresários, afirmam que já tem a tecnologia, e é de se acreditar porque Israel é o país que mais investe em tecnologia no mundo e por isso tive o empenho de pedir essa audiência e tratar do assunto mineração, que está inserido na economia, que está inserido na realidade da Amazônia e que a mineração é pauta do Governo Federal”, disse Neto.
Josué acredita que a mineração vai trazer desenvolvimento econômico para o Amazonas e lembrou que a mineração e a bioeconomia são pautas do Governo Federal para o desenvolvimento do país.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *