PRIMEIRA MÃO

Vice-governador Tadeu diz que Amazonas está pronto para os bionegócios com a floresta em pé

Vice-governador Tadeu de Souza fala aos participantes de evento internacional de negócios de alimentos (Foto: Secom)

Conferência Internacional abre mercado para o Amazonas

Universidade Nilton Lins apresenta documentário “Amazônia – O despertar da Florestania; atriz Christiane Torloni, estará presente

Justiça Eleitoral do Brasil se reúne no Amapá

Médico pode ser o vice do prefeito David Almeida

Belão deixa a Suframa e parte para a disputa em Fonte Boa

PF esclarece quem foi preso na Operação Greenwashing

Material do Único desperta interesse do INPA

Peça teatral expõe homofobia

Flautistas do mundo inteiro em Manaus, com apresentações gratuitas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Tadeu de Souza mostra potencial do Amazonas

O vice-governador Tadeu de Souza disse que o Amazonas está preparado para receber investimentos em bionegócios. Fez a observação ao representar o Estado na abertura da LAC Flavors, maior evento de negócios do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na América Latina e Caribe para o setor de alimentos e bebidas. O evento ocorre pela primeira vez no Brasil. Foi aberto ontem (5) e será encerrado nesta quinta-feira (6) no Studio 5 Centro de Convenções.

Novas oportunidades de negócios

Aos mais de 500 participantes, entre empresas fornecedoras e compradoras, Tadeu de Souza disse que a conferência é uma oportunidade de mostrar ao mundo a capacidade do Amazonas de produzir em larga escala usando insumos da região.

Documentário da Universidade Nilton Lins

Nesta quinta-feira (6), a Universidade Nilton Lins vai apresentar o documentário “Amazônia – O despertar da Florestania”, dirigido por Miguel Przewodowski e Christiane Torloni, que estará presente no evento, a ser realizado no auditório Vânia Pimentel, da instituição. Acesso mediante a doação de um item para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, das 17h30 até 18h. Após a exibição do documentário haverá um debate sobre o meio ambiente.

Reunião dos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais

Desta quinta-feira (6) até sábado (8) será realizado em Macapá, no Amapá, a 85ª edição do Colégio de Presidente dos Tribunais Regionais Eleitorais, entidade que reúne todos os 27 TREs do Brasil. O presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, participa do encontro.

Médico pode ser candidato a vice de David

O médico Anoar Samad, ex-secretário de saúde do Amazonas, entra na lista entre os nomes que poderão ser anunciados pelo prefeito David Almeida como vice na sua busca pela reeleição. Anoar é filiado ao PSD do senador Omar Aziz.

Belão firme na caminhada

Três vezes presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), onde exerceu oito mandatos parlamentares consecutivos, o ex-deputado estadual Belarmino Lins (União Brasil) pediu afastamento do cargo de superintendente de Operações da Suframa. Ele foca agora na sua pré-candidatura à Prefeitura de Fonte Boa, sua terra natal.

Operação da PF em Manaus

A Polícia Federal de Rondônia esclareceu que os mandados de prisão da Operação Greenwashing, deflagrada ontem em seis estados brasileiros, não incluíam o ex-secretário estadual do Amazonas, João Coelho Braga, o Braguinha. Na lista estão os nomes de Ricardo Stoppe Júnior, Elcio Aparecido Moço, José Luiz Capelasso, Ricardo Villares Stoppe e Poliana Capelasso.

Títulos suspeitos

Braguinha era o titular da Secretaria de Cidades e Territórios, que emitia concessão de uso ou títulos definitivos em terras do Amazonas. O esquema da quadrilha incluía justamente o uso de títulos falsos e grilagem em terras públicas que foram “legalizadas” pelo órgão, na última década, para vender créditos de carbono e cometer outros crimes, em Lábrea.

Inpa estuda trabalho do GTAA

Matéria publicada pelo ÚNICO – “Aleam tem projeto de proteção ao patrimônio genético engavetado desde 2003” – despertou o interesse da cúpula do Inpa, que está buscando informações sobre a íntegra do anteprojeto que trata do uso dos recursos da biodiversidade e de combate a biopirataria no Amazonas. Veja a matéria completa no link https://portalunico.com/aleam-tem-projeto-de-protecao-ao-patrimonio-genetico-engavetado-desde-2003/

Teatro contra homofobia

A peça teatral produzida no Rio de Janeiro “3 Maneiras de Tocar no Assunto” será apresentada hoje em Manaus, no Teatro da Instalação, às 19h, com entrada gratuita, mas é preciso se cadastrar no link https://linktr.ee/3maneirasteatro. O espetáculo é um manifesto artístico contra a homofobia moderna.

Festival Internacional de Flautistas

O 20º Festival Internacional de Flautistas retorna a Manaus nesta quinta-feira (6). A apresentação de abertura começa às 20h, no Teatro Amazonas, com a Amazonas Filarmônica, maestro Cláudio Abrantes e os solistas Andrea Ernest Dias, Cássia Carrascoza, Danilo Mezzadri, Ivo Shin, Michel Bellavance e Elismael Lourenço. Aberto ao público.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *