fbpx

Viagem da Secretária com marido custou 35 mil aos contribuintes

Quem ficou numa situação difícil, no Governo, foi a secretária de Estado do Trabalho (Setrab), Neila Azrak. Ela viajou com o marido – Jander Goes – para a Colômbia e todas as despesas foram pagas pelo Estado. O valor da mordomia: 35 mil reais entre passagens e diárias. Para um governo que diz estar com as finanças quebradas, é um absurdo sem limites e mostra que o plano de redução de despesas do Governo é falho.

Partido contrata

O partido Novo contratou a consultoria brasileira Exec, responsável pelo recrutamento de executivos de alto
escalão para empresas, a fim de selecionar potenciais candidatos para disputar oito prefeituras nas eleições de 2020.

Busca de candidatos

O Novo diz que está em busca de empresários ou executivos com capacidade de gestão para disputar as eleições em São Paulo, Rio, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Recife. Manaus ficou de fora.

Ação rápida

O presidente do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, tão logo soube que a deputada estadual Joana Darc, havia aceito o convite para ser líder do governo Wilson Lima, na assembleia, distribuiu nota oficial, informando que a decisão “é uma atitude isolada da deputada”. Disse que o partido continua a não fazer parte do governo.

Mesma linguagem

O presidente municipal do PL, Marcelo Ramos, seguiu a mesma linha: “a decisão da deputada é uma decisão personalíssima, sem relação com a sigla que mantém sua posição de independência”.

Longe de adversários

Um dos motivos da escolha de Joana para a liderança, é o fato dela não ter relações com os “caciques” da política local. O deputado Dr. Gomes chegou a ensaiar alguns passos na função, mas já esteve muito perto de Amazonino Mendes, motivo suficiente para ser descartado pelo governador.

Barco à deriva

O Festival de Parintins começa daqui a 27 dias. Não se sabe quem será responsável pela organização do evento. Prefeitura de Parintins ou governo do Amazonas.

Wilson em Israel

Mal chegou em Manaus e o governador Wilson Lima, nem esquentou a cadeira. Voltou nesta sexta-feira (30) a São Paulo de onde segue para Israel. Dos cinco meses que assumiu, Wilson passou mais de um mês viajando. Nesse período recebeu mais de 88 mil em diárias. O governo não informou o que o governador irá fazer em Israel, onde deverá ficar sete dias.

Dinheiro sobrando

A Prefeitura de Presidente Figueiredo vai gastar 844 mil reais na contratação de artistas para a festa do Cupuaçu, neste final de semana. São dois contratos. Um de 599 mil e outro de 245 mil reais para o pagamento dos cachês de Paula Fernandes, Aldair Playboy, Jammil e Regis Danesi.

Nova Rádio no ar

A Rádio Câmara de Manaus, frequência 105,5 está no ar, em período de testes. Será inaugurada oficialmente dia 13 de junho.

Amazonas na TV

Começa nesta sexta-feira (31) no Netflix, a série “Bandidos na TV”, inspirada na vida do falecido Wallace Souza,que ao lado dos irmãos Fausto e Carlos, comandou o programa “Canal Livre”, que deu fama e mandatos políticos aos três. Em sete episódios,a produção questiona se Wallace era herói ou bandido.

LINHA DIRETA

🚨 A Frente Parlamentar Municipal de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Empreendedoras Individuais e Cooperativas de Manaus, promove palestra nesta sexta-feira (31) sobre carga tributária, às 8 horas, no auditório Zany dos Reis
🚨 O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Daniel Carnio Costa, faz palestra nesta sexta-feira (31), às 15 horas, no auditório anexo ao edifício-sede do TJAM, sobre “Lógica Econômica e Jurídica da Recuperação de Empresas”
🚨 Deputado Fausto Jr propõe isenção de ICMS para embarcações, na compra de combustível

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.