PRIMEIRA MÃO

Vereadores se preparam para o recesso enquanto CPI dorme na gaveta do presidente da Casa David Reis

PDT promove Caravana das Águas para chamar a atenção pelo descaso com a Amazônia

Artistas de Parintins fazem o maior grafite do Amazonas, em forma de aquário no Centro da cidade

Tensão dos quartéis e o alerta de Arthur Neto

Vacinação contra Covid-19 alcança três grupos simultâneos hoje

TCE prepara volta de parte da equipe a partir de segunda

Lutador amazonense entra no octógono da UFC hoje à noite

Presidente da Câmara senta em cima de pedido da CPI

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante) está surdo e mudo para o pedido de CPI da Amazonas Energia, que teve 14 assinaturas em apoio à solicitação. Há mais de três meses o pedido está dormindo nas gavetas do presidente. A Câmara entra em recesso nos próximos dias.

Baixo nível da Câmara Municipal

Os 41 vereadores de Manaus vão para o recesso de costas para a população da capital. Tiveram uma participação mínima em relação à pandemia da Covid-19, o mesmo acontecendo em outros assuntos que são pautas diárias, como trânsito, necessidade de investimentos em infraestrutura, projetos com vistas a gerar atividades econômicas, iniciativas na área educacional ou ambiental, entre outros. É uma das mais pobres composições de vereadores dos últimos tempos.

Temperatura dos quartéis

A não punição do general Pazuello, por participar e um ato político, em sentido contrário do que diz a orientação militar, deixa transparecer um clima de tensão envolvendo militares da ativa, militares da reserva e civis. A voz corrente é de que a não punição seja um incentivo a outras manifestações do tipo, com possibilidades de se ter um endurecimento das correntes mais conservadoras, cujo resultado alguns acompanharam em 64. Sobre o assunto, o ex-prefeito Arthur Neto divulgou um artigo que está no site do ÚNICO.

Gedeão no Avante

O professor Gedeão Amorim confirmou ontem a troca do MDB, partido pelo qual militou a vida inteira, pelo Avante, comandado no Estado pelo prefeito David Almeida. São os ajustes da eleição 2022, já começando.

Caravana do PDT

Neste 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o PDT no Amazonas está promovendo uma *Caravana das Águas”, com militantes e convidados, que saíram nas primeiras horas de Manaus com destino a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé, onde está prevista a realização de falação, poesia e protestos contra a devastação, omissão e descaso pela Amazônia e em favor dos direitos dos povos indígenas.

Vacinação de vários grupos

Neste sábado (5), a Prefeitura de Manaus abre três frentes diferenciadas dw vacinação. Começa a imunização de trabalhadores do transporte coletivo e dw caminhoneiros, dos pais de filhos com deficiência permanente e ainda faz a repescagem do público em geral, que não conseguiu se vacinar durante a semana. Basta procurar um dos seis postos de vacinação da cidade. Pode ser feito o agendamento também pelo site Imuniza Manaus.

Aquário em Parintins

Os artistas Alziney Pereira e Kemerson Farias, inauguram neste sábado, o maior mural de grafite do Amazonas. A Obra que é um Aquário Amazônico, mede 7m de altura por 35m de largura e está localizado no Centro da cidade.

Recuperação de créditos

A Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) está colocando em prática a Lei de Recuperação de Créditos, destinada a atender mais de 8 mil mutuários . Os descontos na renegociação de dívidas vai de 40% a 80%.

  Funcionários se mobilizam pelo Secretário Campêlo

Estava tudo pronto para uma manifestação que deveria ter acontecido às 18h de sexta-feira (4). A intenção era reunir de forma presencial um grupo de pessoas vestidas com uma camisa branca e a inscrição, “Marcellus Campêlo Inocente”, mas a adesão cresceu tanto que os coordenadores desistiram para não proporcionar aglomeração, não recomendada por conta da pandemia da Covid-19. O apoio ocorreu nas redes sociais e no whatsapp.

TCE volta aos trabalhos presenciais

De forma apenas interna – sem atendimento ao público – o Tribunal de Contas do Estado vai cumprir a segunda etapa da volta dos trabalhos presenciais, que consiste no retorno de 30% dos servidores de cada setor, respeitadas as normas de segurança.

Hoje tem UFC

“Vem forte que eu sou do Norte”. Este é o jargão do lutador de UFC pela categoria peso-leve, Alan Patrick Nuguette, do Amazonas, que neste sábado à noite (5) entra na arena contra o galês, Mason Jones.
Ex-morador de rua, Alan foi engraxate, e recebeu o nome da marca da graxa como apelido: Nuguette.
Esta será a 19ª luta de sua carreira no Ultimate, que ocorrerá em Las Vegas, no Lightweight Bout, ao todo sete brasileiros estarão lutando no UFC Vegas.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *