PRIMEIRA MÃO

Vereadores negam empréstimo para David Almeida

Votação na Câmara Municipal de Manaus derruba pedido de empréstimo (Foto: CMM)

Manaus fica sem dinheiro para obras

Maués cancela Festa do Guaraná

Belarmino Lins será candidato a prefeito

Conselheiro do TCE suspende compra de serviços de pintura da Prefeitura de Manaus

Cigarros eletrônicos banidos de lugares públicos

Justiça Federal quer muro na orla de Parintins

Hoje tem espetáculo gratuito na reabertura do Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O não dos vereadores para empréstimo

Vereadores disseram não ao pedido de empréstimo de R$ 600 milhões a ser feito no Banco do Brasil pela Prefeitura de Manaus. A votação, na sessão de ontem (8), terminou 19 a favor e 19 contra. O presidente da Câmara Caio André votou contra o pedido do prefeito David Almeida, fechando o placar final, mas a questão na realidade estava decidida, pois de acordo com o regimento da Casa precisava de 27 votos para aprovação.

Manaus fica sem o dinheiro

O dinheiro, segundo a prefeitura, seria usado em obras de infraestrutura na cidade de Manaus. Sem os recursos, a prefeitura terá que usar uma nova engenharia para atender as necessidades da capital amazonense. Pessoas próximas ao prefeito disseram ao ÚNICO que os vereadores terminaram se voltando contra Manaus ao rejeitar o empréstimo.

Sem Festa do Guaraná

A Prefeitura de Maués confirmou ao ÚNICO, o cancelamento da Festa do Guaraná que seria realizada de 24 a 26 deste mês. Motivo: seca extrema que está impedindo a chegada de barcos no porto da cidade e .

Belão de domicílio novo

Dono de oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Amazonas, o ex-deputado estadual Belarmino Lins compareceu esta semana à sede do TRE-AM para mudar seu domicílio eleitoral de Manaus para Fonte Boa, sua terra natal. Ao que tudo indica, Belão se prepara para disputar as eleições para a Prefeitura de Fonte Boa nas eleições de 2024.

Conselheiro veta compra de material de pintura

O conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas, Mario de Mello, determinou a suspensão do pregão para contratação de serviços da prefeitura. A decisão atende uma representação do vereador William Alemão. A prefeitura tem prazo de 10 dias para recorrer.

Cigarros eletrônicos banidos

A Prefeitura de Manaus publicou um decreto que proíbe o uso de cigarros eletrônicos em ambientes de uso coletivo da cidade. E não adianta dizer que usa um modelo ou outro. Todos esses equipamentos eletrônicos e ainda cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e derivados estão proibidos em ambientes coletivos.

Muro em Parintins

A juíza federal Jaiza Fraxe determinou que o Governo Federal construa um muro para conter a queda da orla de Parintins. Quem moveu a ação foi a própria prefeitura de Parintins.

Policiais no banco dos réus

A Justiça do Amazonas decidiu que os 16 policiais militares do Amazonas, que assassinaram 4 pessoas no Ramal da Água Branca, em 2022, serão julgados por júri popular. Eles foram soltos com uso de tornozeleira e uma série de restrições, até a data do julgamento, ainda não marcada.

Amazonas Band no Teatro Amazonas

Nesta quinta-feira o Teatro Amazonas reabre com apresentação da Amazonas Band, no concerto “Bem-Vindo ao Amazonas”. No repertório, composições de Arturo Sandoval, Bob Mintzer, além dos brasileiros Tom Jobim, Vinicius, Gil e a participação de Marcia Siqueira. A regência do espetáculo é de Rui Carvalho A apresentação começa às 20h, com entrada gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *