fbpx

Vereadores de Manaus fazem sessão especial em homenagem a Amazonino

Parlamentares fizeram um minuto de silêncio

Bandeiras estão a meio mastro no Poder Legislativo

A Câmara Municipal de Manaus quebrou o protocolo na sessão da manhã desta segunda-feira (13), com os vereadores da capital se revezando na tribuna para prestar homenagens ao ex-governador Amazonino Mendes, falecido neste domingo (12), em São Paulo. O protocolo da sessão foi alterado para que todos os vereadores pudessem se pronunciar.
De 41 vereadores, 39 estiveram presentes para a sessão considerada de honra por parte dos vereadores.
A sessão foi aberta com Hino Nacional, seguida de um minuto de silêncio e uma salva de palmas. Imagens do ex-governador foram repassadas no telão do parlamento municipal e uma sessão de aplausos, sugerida pelo vereador Jander Lobato (PP), marcou a reverência dos parlamentares ao político. Outra mudança, a qual também foi acatada pelos presentes, foi o livre pronunciamento na tribuna para todos os vereadores.
O presidente da Casa, vereador Caio André (PSC), destacou que em virtude do decreto de luto oficial, as bandeiras do parlamento estão a meio mastro. O vereador Luís Mitoso (PTB) foi o primeiro parlamentar a iniciar as homenagens na tribuna. Em seu discurso, ele apontou a perda “de um grande líder”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *