PRIMEIRA MÃO

Vereador tenta impedir “golpe” de David Reis na Câmara Municipal de Manaus

Veja quem está na disputa pela presidência da Câmara

Pela primeira vez, Arthur Neto segue caminho contrário ao de seu líder Fernando Henrique Cardoso

Cidadania manda recado sobre eleições no Amazonas

Lula marca encontro no Youtube e Bolsonaro se concentra no Sudeste

Wilson Lima e Eduardo concentram atenção em Manaus

Empresa criminosa ambiental vai ter que imprimir livros sobre o sauim-de-Manaus

Gigante chinesa vai abrir quiosque em shopping de Manaus

Oito aeroportos do interior do Amazonas estão sendo preparados para leilão

Produtora de diesel verde avança na construção da refinaria em Manaus

Tribunal de Contas do Estado julga 61 processos nesta terça

Prefeito David Almeida faz entrega de armas à Guarda Municipal hoje

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Clima quente na Câmara Municipal

O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) está denunciando uma manobra do presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante), para se manter no poder por mais dois anos. Na sessão de segunda-feira (17), outros vereadores se juntaram ao movimento assinando um documento contra a reeleição de Reis. Até agora são 22 assinaturas, maioria simples no Legislativo municipal. Mas David Reis aposta que vai conseguir a retirada de assinaturas e reverter o placar.

Movimento ganha força

Capitão Carpê (Republicanos), vereador Eduardo Assis (União Brasil) e Jaildo Oliveira (PCdoB) se manifestaram na tribuna, afirmando ser “imoral e antidemocrática” a tentativa de reeleição de David Reis, que Rodrigo Guedes classificou de “tentativa de golpe”. Todos destacaram também que o Supremo Tribunal Federal já firmou jurisprudência sobre ser proibida a reeleição de um presidente de casa legislativa, na mesma legislatura.

Candidatos a presidente

Além do próprio Rodrigo Guedes, que anunciou disposição de ser candidato à presidência da Câmara Municipal, outros vereadores como Marcelo Serafim (Avante), João Carlos (Republicanos) e Yomara Lins (PRTB) figuram como candidatos em potencial. A eleição deve acontecer antes do final de 2022.

Discursos são apagados

Na semana passada, quando o assunto foi levantado, os discursos dos vereadores contrários a David Reis simplesmente desapareceram dos registros de vídeo da Câmara Municipal. A Diretoria de Comunicação disse que “houve um problema técnico” e os discursos não foram registrados.

Arthur vai de Bolsonaro

Ao anunciar em Brasília, apoio a Bolsonaro, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) caminha no sentido contrário ao do presidente de honra do seu partido, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Historicamente, Arthur sempre se alinhou a FHC que, nesta eleição, declarou que no 2º turno vai votar em Lula.

Cidadania libera filiados

O presidente do Cidadania no Amazonas, Elcy Monteiro, divulgou nota oficial em relação à disputa eleitoral no Amazonas. O partido libera seus filiados para suas opções pessoais.

Lula x Bolsonaro

O candidato Lula vai estar nesta terça-feira (18), às 17h (hora Manaus) no canal do You Tube Flow Podcast, um dos mais badalados da mídia nacional, enquanto Bolsonaro se volta para o sudeste onde mantém vantagem na intenção de votos.

Wilson Lima x Eduardo Braga

Wilson Lima almoça nesta terça-feira (18) com trabalhadores do Distrito Industrial, concede entrevista para emissora de TV e à noite se reúne com representantes do setor de saúde. Eduardo Braga grava programas eleitorais e terá reuniões internas.

Compensação ambiental

O Ministério Público do Amazonas firmou acordo com uma empresa que cometeu danos ambientais, para que ela compense o prejuízo imprimindo um livro infantil que promove a preservação do Sauim-de-coleira. Serão cinco mil exemplares do livro “O sauim isso e aquilo”, dos biólogos Maurício Noronha e Dayse Campista. O material deverá ser distribuído gratuitamente para as crianças na região do rio Urubu, entre Rio Preto da Eva e Itacoatiara, área de extrema relevância para a conservação do macaquinho.

Banquinha da Xiaomi

A chinesa Xiaomi vai abrir um quiosque em shopping de Manaus, para vender seus produtos diretamente ao consumidor. O nome do shopping não foi revelado, mas a Xiaomi garante que é lucrativo, porque já deu certo em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Salvador (BA). Para quem não sabe, a Xiaomi não produz apenas celulares, mas vários pequenos equipamentos eletrônicos.

Voos para o interior

A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) está preparando um plano de Parcerias Público-Privadas (PPPs) para leiloar um “pacote” com oito pequenos aeroportos do Amazonas, para serem explorados pela iniciativa privada. Como o volume de passageiros para o interior é muito pequeno, as companhias aéreas só seriam atraídas se houvesse compensação e, dessa maneira, a operação seria feita por PPPs, porque, neste caso, o governo paga a parte dele para a empresa aérea. Em novembro as localidades devem ser anunciadas.

BBF se movimenta

A Brasil Biofuels (BBF) firmou uma parceria com a Topsoe, empresa de tecnologias para redução de emissões de carbono, para fornecer equipamentos de hidroprocessamento utilizados na produção de biocombustíveis, que serão adotados na biorrefinaria que a empresa vai construir na Zona Franca de Manaus.O investimento total da BBF na biorrefinaria é de R$ 2,2 bilhões e o início das obras está previsto para 2023.

Julgamentos no TCE

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) se reúnem nesta terça-feira (18) para apreciar o total de 61 processos. A 38ª Sessão Ordinária contará com transmissão, ao vivo, pelos perfis do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceamazonas) e Instagram (@tceamazonas).

Armas para a GM

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Sérgio Fontes, entregam, nesta terça-feira (18), o armamento da nova Guarda Municipal. Serão entregues pistolas Taurus 9 milímetros, o novo fardamento e também terá alternativas não letais como spray de pimenta e taser de choque elétrico.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *