Sassá da Construção Civil não conseguiu acesso às instalações na BR-174
Visita foi cancelada sem que ele fosse avisado
O vereador de Manaus Cícero Custódio da Silva, o Sassá da Construção Civil (PT), disse nesta quinta-feira (19) que, pela manhã, tentou fiscalizar o aterro sanitário que está sendo construído pela empresa Marquise no ramal Itaúba, no km 13 da BR-174, no bairro Tarumã, mas não conseguiu acesso às instalações, apesar de ser uma visita agendada e autorizada anteriormente. “O meu objetivo é entender os riscos potenciais do chorume produzido ameaçar o lençol freático, se foi respeitada a distância de nascentes, igarapés, dos cursos de água, a fauna e a flora local, etc”, justificou.
Cancelado
Segundo Sassá, ao chegar à guarita da empresa no local do aterro sanitário, ele foi avisado pelo segurança/agente de portaria que a visita – programada e agendada anteriormente – havia sido cancelada e que ele teria que fazer novo agendamento. Sem maiores explicações. “Para nossa minha surpresa, fui impedido de entrar e cumprir meu papel de parlamentar”, comentou o vereador.
A decisão de impedir a entrada de uma autoridade política viola uma das principais prerrogativas do vereador: a de fiscalizar os atos do Poder Executivo, conforme determinada pela Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal.
zona Oeste da Capital.