Vereador anuncia que prefeitura não vai contratar HapVida

Líder do prefeito, Eduardo Alfaia, diz que contrato não será fechado

Anúncio foi feito nesta segunda, na sessão da Câmara Municipal

Solange Elias
Da redação do ÚNICO

O vereador Eduardo Alfaia (PMN), o novo líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus, anunciou na sessão plenária desta segunda-feira (26), que a contratação da operadora de saúde HapVida foi cancelada pelo prefeito David Almeida.

A operadora iria prestar serviços de saúde e odontológicos aos servidores públicos municipais. “Por uma decisão administrativa, o prefeito David pediu que eu comunicasse ao plenário desta Casa que a contratação não acontecerá. Os servidores públicos continuarão sendo atendidos pela Manausmed”, disse Alfaia.

Nota da prefeitura

No final da manhã, a Prefeitura de Manaus divulgou nota confirmando o anúncio do vereador.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Ebenézer Bezerra, a administração consultou os próprios servidores sobre a contratação e diante da rejeição, optou por manter a assistência à saúde sem alteração. “Os servidores e seus dependentes continuarão sendo atendidos pelo Serviço de Assistência à Saúde do Município de Manaus, o Manausmed”, explicou o titular da Semad.

O Manausmed tem, hoje, 40.569 segurados inscritos, entre servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Manaus, bem como seus dependentes legais, sendo 27.855 titulares e 12.714 dependentes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *