Veja os serviços que vão funcionar durante o Carnaval

Governo e prefeitura de Manaus divulgam plantões do feriadão

Saúde, vacinação, feiras e mercados e centros culturais estarão abertos

O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus decretaram ponto facultativo para a segunda-feira (28/2), terça e quarta-feira (1º e 2 de março), mantendo o funcionamento dos serviços essenciais de segurança pública, saúde, feiras e mercados e espaços culturais durante a comemoração de Carnaval. A administração pública volta a funcionar na quinta-feira (3). Veja os plantões do feriadão:

Saúde

As 25 unidades de urgência e emergência da capital funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas, durante os três dias.
No interior, todos os 61 municípios possuem unidades hospitalares com atendimento de urgência e emergência funcionando diariamente em regime de plantão 24 horas.
Funcionarão os seis prontos-socorros, as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Campo Sales, no bairro Tarumã; e José Rodrigues, na Cidade Nova –, além do serviço de emergência do Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro (CPER).
Os hospitais das fundações de saúde funcionarão apenas para casos de emergência e de internação, em plantão 24 horas, com retorno dos atendimentos ambulatoriais e laboratoriais na quinta-feira (3).

Saúde da capital

Nos dias 26, 27 e 28/2 e 1 e 2/3 (sábado, domingo segunda, terça e quarta-feira), a Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste da capital, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atuam em regime de plantão, atendendo normalmente, assim como a Clínica da Família Carmen Nicolau, localizada na Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul, zona Norte da cidade, no horário de 9h às 18h.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inclusive as que atendem no regime de horário estendido, terão seus atendimentos suspensos, retornando às atividades de rotina na quinta-feira, 3/3.

Hemoam

A coleta de sangue na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) acontecerá das 7h às 18h, na segunda-feira, sendo suspensa na terça e retomada na quarta-feira, das 13h às 18h.

Segurança Pública

Somente as Centrais de Flagrantes (1° DIP, 6° DIP, 14° DIP, 19° DIP, DEHS, Deaai, Depca e DECCM – Plantão de Vulneráveis-PLV) irão funcionar, em regime de plantão 24h.

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) funcionará atendendo registro de ocorrência da área de atuação da Especializada. Nesse período, as ocorrências também podem ser registradas na Delegacia Virtual, pelo endereço delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.

Em situações de emergência, a população deve ligar para o serviço emergencial 190, da PMAM, e o 193, do Corpo de Bombeiros.

Teatro Amazonas será aberto para visitação na terça-feira

Espaços culturais

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa informa que na segunda-feira os espaços culturais do Estado estarão fechados para manutenção.
Na terça-feira, o Teatro Amazonas, Palacete Provincial, palácios da Justiça e Rio Negro estarão abertos para visitação, das 9h às 13h. Já na quarta-feira o funcionamento será das 13h às 17h. A Casa das Artes funcionará nos dois dias, das 16h às 20h.

Vacinação contra a Covid-19

No sábado (26), haverá vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, em cinco pontos estratégicos, e para a população de 12 anos e mais em nove unidades de saúde. Informações sobre endereços, horário de funcionamento e imunizantes disponíveis podem ser consultadas no link https://semsa.manaus.am.gov.br. Não haverá vacinação na segunda (28/2), terça (1/3) e quarta-feira, 2/3.

Feiras e Mercados

A Galeria Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento, esquina com a 24 de Maio, Centro, funcionará na segunda-feira de 8h às 18h. Na terça-feira o centro de compras não funciona e na quarta-feira de cinzas, abre a partir do meio-dia.

A Galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, com entrada também pela rua Marquês de Santa Cruz, terá funcionamento normal na segunda-feira, de 8h às 18h. Na terça- feira o centro de compras não funciona, retornando às suas atividades somente na quarta-feira, a partir das 12h.

O Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, zona Leste, abre de 8h às 18h na segunda-feira. Na terça não vai funcionar, retomando as atividades na quarta de cinzas.

O Mercado Municipal Adolpho Lisboa, na avenida Manaus Moderna, Centro, tem funcionamento normal na segunda-feira, de 6h às 17h. Na terça-feira, funciona somente de 6h ao meio-dia. Na quarta-feira o funcionamento do mercado municipal é normal, de 6h às 17h.

Nas quatro principais feiras abastecedoras de Manaus, os horários são os seguintes:
Feira Municipal Cel. Jorge Teixeira (Manaus Moderna) e Feira Municipal da Banana, as duas no centro, funcionam todos os dias, de 2h às 18h.

A Feira Municipal do Produtor da Zona Leste, funciona das 4h às 18h.

A Feira Municipal da Panair, bairro de Educandos, zona sul, por conta do terminal pesqueiro, funciona 24 horas por dia.

Feira Manaus Moderna vai funcionar nos três dias de carnaval, pela manhã

Limpeza pública

Na segunda-feira e quarta-feira os serviços de coleta, varrição, capinação, poda, lavagem, irrigação, pintura e outros serão executados normalmente. Na terça-feira haverá plantão apenas para varrição e coleta nas principais vias e pontos estratégicos da cidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *