fbpx

Veja como vai ficar o trânsito neste feriadão de Corpus Christi

Ruas do centro, entorno do sambódromo e o Boulevard vão sofrer alterações

Em caso de dúvidas ou acidentes a Prefeitura disponibiliza o Disk-trânsito no 0800 092 1188

A Prefeitura de Manaus programou interdições e mudanças de circulação em algumas vias da capital, devido a realização de eventos religiosos, reparos no pavimento e outras ordens de serviços, durante o feriado desta quinta-feira (16), ponto facultativo na sexta-feira (17) e no sábado e domingo (18 e 19).

Nesta quinta

Hoje, a passagem subterrânea do complexo viário Ministro Roberto Campos, na zona Centro-Sul, acesso nos dois sentidos, estará fechada das 7h às 18h, para que as equipes de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) possam realizar reparos no local. O acesso no sentido São Jorge/João Valério vai ser fechado das 7h às 13h. No sentido João Valério/São Jorge, de 13h às 18h. Pode-se acessar as avenidas Constantino Nery e São Jorge por outras rotas.

Sexta-feira

Na sexta, os agentes de trânsito estarão em prontidão nos principais corredores viários, com motocicletas e viaturas para monitorar o trânsito e orientar os condutores sobre as alterações nas vias.

Sábado

No sábado (18), a avenida Coronel Teixeira será interditada no modelo “Faixa Liberada” das 7h às 16h, para a concentração de motociclistas para a realização de uma motociata. Os agentes estarão monitorando o local e orientando os motoristas sobre a interdição e opção de desvio. A previsão de início do evento é 15h. O percurso da motociata começará no complexo turístico Ponta Negra e percorrerá as principais vias das zonas Oeste, Sul, Leste, Norte e Centro-Sul, encerrando no sambódromo. Haverá interdições, porém, serão temporárias, e à medida em que a motociata for avançando, as vias serão liberadas.

Fruto fiel

Ainda no sábado, os agentes também estarão atuando para garantir fluidez no trânsito e segurança aos pedestres que forem prestigiar o evento “Fruto Fiel”, que vai acontecer no sambódromo, das 17h às 22h.
As avenidas Constantino Nery, Pedro Teixeira e Lóris Cordovil serão monitoradas pelos agentes. A alameda do Samba e avenida Belmiro Vianez serão liberadas para estacionamento.

Domingo

No domingo (19), a avenida Eduardo Ribeiro será interditada de 5h às 23h, para a realização de dois eventos. O primeiro é a corrida Teatro Amazonas – 125 anos. Os agentes irão realizar intervenções temporárias nas vias que estiverem no percurso da corrida na área central de Manaus.

Orgulho Gay

O segundo evento é a realização da XXI Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Manaus. Haverá interdições na avenida Eduardo Ribeiro entre a rua 24 de Maio e Saldanha Marinho. A avenida Eduardo Ribeiro, a rua 24 de Maio e a 7 de Setembro serão interditadas com gradis e não será permitido o acesso de veículos em direção à rua Saldanha Marinho. O fluxo será desviado para a avenida Eduardo Ribeiro em direção à avenida Floriano Peixoto.

“Boilevard 2022”

Também no domingo (19), o boulevard Álvaro Botelho Maia, zona Centro-Sul, será interditado para a realização do evento “Boilevard – 2022” no horário de 7h até as 23h, no trecho entre o início do viaduto Dom Jackson Damasceno (viaduto do Boulevard) e avenida Joaquim Gonzaga Pinheiro (atrás do cemitério). As vias que dão acesso ao boulevard serão bloqueadas com gradis e apenas pedestres poderão acessar.

Transporte coletivo

Os ônibus e veículos que têm os locais indicados como itinerário serão desviados para as avenidas Djalma Batista, Constantino Nery e Major Gabriel. Agentes de trânsito do IMMU estarão monitorando os eventos e prestando informações aos motoristas acerca das opções de desvios.
O Centro de Monitoramento das Cidades (CCC) terá servidores de plantão para atender a população. Caso haja dúvidas em relação a desvios, acidentes de trânsito ou interdições, a Prefeitura de Manaus disponibiliza o disk trânsito no 0800 092 1188.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.