fbpx

Uso do celular pode aumentar as rugas no pescoço e a ‘papada’, diz especialista

Cirurgião explica o resultado da má postura, provocada pelo uso excessivo do smartphone

Segundo o IBGE as mulheres usam mais celulares que os homens

Você sabia que o uso prolongado do seu celular pode estar contribuindo para o surgimento de rugas no pescoço e a famosa ‘papada’? E no mundo inteiro os brasileiros são os que mais passam tempo no celular, o que pode indicar que sejamos também um dos países mais prejudicados. Em 2021 foram, em média, quase cinco horas e meia por dia utilizando o smartphone, apontou um levantamento feito pela plataforma App Annie.
Além de consumir um terço do tempo que estamos acordados e mudar nosso estilo de vida, os aparelhos eletrônicos estão influenciando diretamente em nossa aparência.

Baixar a cabeça pressiona os músculos

Estamos tão acostumados que nem percebemos que, ao acessar as redes sociais ou ler uma notícia como essa, inclinamos a cabeça e o pescoço constantemente, o que pode causar rugas no pescoço e a temida ‘papada’.
“A inclinação da cabeça para frente, ao olhar repetidas vezes para o celular durante o dia, pressiona os músculos do pescoço contribuindo para formação de rugas na região, aumento de flacidez na pele e acentuar a papada”, esclarece Rafael Evaristo, cirurgião bucomaxilofacial, membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CTBMF).
Segundo o IBGE, as mulheres usam mais o smartphone que os homens, o que faz com que seja comum o aumento da papada entre elas. De acordo com o bucomaxilofacial, o público feminino também é o mais afetado pelo envelhecimento da pele. “Decorrente de características específicas e a diminuição na produção de colagénio e elastina, acelerada pelo declínio hormonal ao longo da vida”, explica.

Tratamento

Comece agora a corrigir sua postura ao utilizar o smartphone ou tablet e procure auxílio de especialista em tratar flacidez e remover a gordura facial: o cirurgião bucomaxilofacial. Esse profissional da odontologia é especializado no tratamento e realização de procedimentos cirúrgicos no rosto. “Seu conhecimento teórico e prático, obtido da anatomia da região da face e do pescoço o torna apto para realizar cirurgias de baixa ou alta complexidade”, assegura.
O cirurgião Rafael Evaristo se especializou na remoção de papada junto com a sustentação dos músculos da base do pescoço e utiliza técnicas minimamente invasivas e de rápida recuperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *