PRIMEIRA MÃO

Um amazonense é o coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos

Subprocurador-geral da República, Carlos Frederico dos Santos, em sessão no STF (Foto: STF)

Emenda parlamentar de Omar Aziz garante compra de lanchas blindadas

Prefeito e vice-prefeito em clima de guerra

O adeus da Guerreira Vermelha e Branca

Encontro Norte da Indústria da Cerâmica em Manaus

Amazon manifesta defesa sobre juiz Cássio Borges

Ministério Público avalia promotor que comparou advogada a cadela

Governo federal renova presença da Força Nacional em Nova Olinda

Escolas de Samba abrem inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval

Artista visual abre exposição nesta sexta, na Casa das Artes

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Procuradoria da República

O amazonense Carlos Frederico Santos é o subprocurador-geral da República, com participação na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça. Estrela em ascensão, ele é o coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, da Procuradoria Geral da República. Também é o vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Início da carreira em Manaus

Carlos Frederico é mestre em Direito e especialista em Direito Público. Iniciou sua carreira no Ministério Público do Amazonas, como promotor de Justiça. Já exerceu o cargo de secretário-geral do Ministério Público Federal e de presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República. É graduado em direito pela Universidade Federal do Amazonas.

Lanchas blindadas

Novas lanchas blindadas que irão fortalecer o policiamento em rios do estado foram apresentadas ontem (14) pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Ao todo, foram liberados R$ 9,1 milhões para a aquisição das embarcações, equipadas com tecnologia de ponta, adquiridas através de emenda parlamentar do senador Omar Aziz (PSD.

Disputa em Borba

Não convidem para o mesmo café o prefeito de Borba, Simão Peixoto, e o seu vice, José Pedro Freitas Graça, o Zé Pedro. A troca de acusações entre os dois só cresce. Zé Pedro disse que está sendo ameaçado por Simão por ter informado ao Ministério Público sobre a situação de Borba perante a Previdência. “O Simão deixou um déficit de 34 milhões de reais com relação ao BorbaPrev e de 77 milhões quanto ao INSS”, disse. Simão nega.

A despedida da guerreira

Faleceu nesta quinta-feira (14) em Manaus, Roseane Novo, uma das torcedoras mais apaixonadas pelo Boi Garantido, uma presença marcante nas festas vermelhas e brancas, tanto em Parintins quanto em Manaus. Em algumas situações ajudou até financeiramente o Garantido e fez parte do grupo “As Comadres”, grupo de mulheres que trabalhavam pelo Garantido em Parintins.

Proteção para terra indígena

O Ministério da Justiça prorrogou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Polícia Federal, nos municípios de Nova Olinda do Norte, na região dos limites com Borba e Maués, para proteção aos indígenas e das populações tradicionais. A portaria tem validade de 30 dias.

Encontro da cerâmica

De 20 a 22 de setembro, será realizado em Manaus o 1º Encontro Norte da Indústria da Cerâmica, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Palestras sobre novas tecnologias para o setor, práticas de negócios sustentáveis e estratégias de crescimento para quem atua no segmento, fazem parte do programa. Maiores informações: (92) 3186-6525.

Amazon defende Cássio Borges

Nota divulgada pela Amazon diz que o juiz Cássio Borges, da Comarca de Rio Preto da Eva, não tem nenhum envolvimento com a denúncia do Ministério Público Federal sobre desvios na Previdência do município, da qual é acusado o atual prefeito Anderson Sousa. Cássio Borges precisou assumir a prefeitura do município durante curto período e, diante disso, seu nome foi citado no inquérito, mas ele não é investigado, esclareceu a Amazon.

Promotor será avaliado

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou uma reclamação disciplinar com o objetivo de apurar o caso do promotor Walber Luis da Silva Nascimento, acusado de comparar a advogada Catharina Estrella, a uma cadela durante julgamento no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

Concurso de Carnaval

A Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas abriu inscrições para o concurso que escolherá os representantes da Corte do Carnaval de Manaus 2024. O concurso vai acontecer no próximo dia 7 de outubro, no Terreirão do Samba Mãe Zulmira, no Morro da Liberdade.

Exposição de Tatiana

A artista visual Tatiana Sobreira abre nesta sexta-feira (15) sua exposição – de esculturas e telas – intitulada “Alma Zônia”, na Casa das Artes do Largo São Sebastião. A mostra tem curadoria de Wagner Moreira e Yghor Palhano e começa às 19h.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *