Ufam, UEA e Inpa promovem seminário sobre áreas protegidas e inclusão social em Manaus

Durante quatro dias especialistas vão debater a gestão e desenvolvimento

Evento será virtual e transmitido pela plataforma Doity Play

As inscrições podem ser feitas pelo site https://doity.com.br/x-sapis

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) vão promover, de 3 a 6 deste mês, o 10º Seminário Brasileiro sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (Sapis) e o 5º Encontro Latino Americano sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (Elapis), dois eventos que serão transmitidos on line e vão reunir mais de 500 cientistas, no modo virtual.
A programação será transmitida pela plataforma Doity Play, sempre às 9h (hora Brasília) e organizada pelas instituições anfitriãs, sediadas em Manaus.

Programação

A programação inclui sete eventos preparatórios realizados ao longo do ano e que reuniram 40 convidados. Entre eles a Maloca Virtual, onde APIB, COIAB, CONFREM, Consórcio ICCA, CNS e Rede de PCTs do Brasil, discutiram perspectivas e visões sobre “territórios de saberes, sociobiodiversidade e violação de direitos”.
A Conferência Magna de Abertura terá a participação do líder indígena Ailton Krenak, do Núcleo de Cultura Indígena.
Ao todo, serão 37 eventos simultâneos programados. No total, cerca de 500 participantes já confirmaram presença e outros 800 já estão pré-inscritos.

Painel de Achados

Os pontos-chave que emergirão desse debate serão apresentados no Painel de Achados e Convergências ao final do evento.
Serão mais 30 horas de debates em torno das experiências e das perspectivas para a gestão das áreas protegidas, tendo como propósito a apresentação de contribuições a partir de diálogos entre diferentes saberes.

Como Participar

As inscrições têm preços variados e custam a partir de R$35,00 para os estudantes de graduação, podendo ser adquiridos por meio do site https://doity.com.br/x-sapis.
Comunitários e indígenas estão isentos. Estudantes e servidores públicos podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *