PRIMEIRA MÃO

UFAM está de costas para a população

Assessoria da instituição ignora lições elementares da Comunicação

Semana de expectativa na Assembleia Legislativa do Amazonas

Câmara cria comissão para cassar prefeito

A má gestão dos bois de Parintins chegou ao ápice com a tentativa de chantagem do presidente do Garantido

Saiba quem são os militares que serviram em Manaus e estão no relatório da Polícia Federal

Polícia Federal está em condomínios de luxo de Manaus

Briga de foice na disputa dos advogados por uma vaga no STJ

Corpo de Dança do Teatro Amazonas comemora 25 anos com show gratuito, hoje

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

A preguiça da UFAM

Não é de hoje que a Universidade Federal do Amazonas, a UFAM, vive de costas para o mundo real. Pelo menos boa parte da instituição tem esse comportamento. Ontem (19), o ÚNICO encaminhou uma questão à Assessoria de Comunicação e recebeu a resposta de que as informações estavam no edital da instituição postado no site. Não é bem verdade!

De frente para a população

O ÚNICO encaminhou uma solicitação de vários leitores, que não conseguem entender alguns dados relativos ao PSC; Exemplo : “As 3 etapas dos editais tratam de anos atrasados. A primeira etapa e segunda etapa do edital era pra quem estava no primeiro e segundo ano do ensino médio em 2022. A terceira etapa é pra terceirão em 2022. Quem está no 1º ano em 2023 vai se inscrever quando?” A Assessoria de Comunicação não informou.

Obrigação elementar

O ÚNICO imagina que a assessoria deve ter pessoas que estudaram ou ainda estudam na UFAM. Um princípio elementar é que as assessorias existem para informar o que é de interesse público. Sem isso, pode fechar!

Professores na Assembleia

Semana Legislativa começa sob a expectativa da votação quarta-feira, (21), da mensagem do Governo do Estado que concede 8% de aumento aos professores da rede pública estadual. Há deputados que defendem a volta da negociação para o patamar de 15%, mas fontes da Aleam informam que a proposta de 8% será aprovada com apenas dois votos contrários..

Prefeito cassado

A Câmara do município de Borba, criou comissão que deve cassar o mandato do prefeito Simão Peixoto, por quebra de decoro. O prefeito está preso desde 29 de maio, em Manaus, acusado de comandar um esquema de corrupção.

A má administração dos bois

Não é de hoje a má gestão dos bois de Parintins. Desta vez, o presidente do Garantido, Antônio Andrade foi além. Depois de receber R$ 13 milhões e meio, disse que não tem dinheiro para colocar o boi na arena, numa tentativa clara de chantagear governo e patrocinadores, num total desrespeito a seus torcedores e público em geral.

Resposta do governo

O governador Wilson Lima respondeu rápido. Disse que o presidente do Garantido vai ter de cumprir o compromisso. Decisão sobre o assunto vai sair nas próximas horas.

Advogados em disputa “agressiva”

O presidente nacional da OAB, o amazonense Beto Simonetti, disse que nunca tinha visto uma disputa “tão agressiva” entre os advogados do Brasil, para uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Há 31 advogados inscritos na disputa, alguns com padrinhos políticos importantes, A lista de seis indicados da OAB será anunciada hoje. E depois enviada a Lula, que tem a palavra final.

Oficiais do Exército citados em relatório

O relatório da Polícia Federal sobre os celulares do tenente-coronel Mauro Cid, que é acusado de tentativa de golpe de Estado contra o governo de Lula, tem dois oficiais que passaram boa temporada em Manaus. O tenente-coronel Jorge Alexandre Oliveira de Medeiros de Souza trabalhou na 12ª Região Militar, no Amazonas, quando o general e ex-ministro Eduardo Pazuello comandava a unidade. O outro é o tenente-coronel Helio Ferreira Lima que trabalhou no GSI (Gabinete de Segurança Institucional) no governo Bolsonaro e retornou ao Exército para comandar a 3ª Companhia de Forças Especiais, em Manaus.

Polícia Federal em operação

A Polícia Federal (PF) iniciou uma operação nesta manhã de terça-feira, em condomínios de luxo em Manaus. As primeiras informações revelam que os alvos são empresários do lixo da cidade de Manaus, segundo informou o Portal BNC. Mais informações em instantes.

Espetáculo de dança

Nesta terça-feira (20), o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) vai fazer a performance ‘Captus’, no Teatro Amazonas, a partir das 20h. A apresentação, que comemora os seus 25 anos do grupo, expressa, por meio da arte, a importância da preservação da floresta. A entrada é gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *