UEA vai passar “pente fino” nos recursos hídricos na região

Especialistas vão analisar geologia, enchentes, vazantes, etc

Atividades compõem a 11ª Semana de Geografia, que acontece em outubro

O curso de Licenciatura em Geografia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) vão realizar de 19 a 21 de outubro deste ano a 11ª Semana de Geografia, no auditório da Escola Normal Superior.


Nesse evento, especialistas, acadêmicos e docentes vão ampliar os horizontes a respeito do regime das águas na região Amazônica por meio de minicursos, mesa-redonda, palestras, apresentações de pôsteres, além de visita técnica.

Inscrições de trabalhos

Quem quiser apresentar um trabalho com essa temática pode inscrever o texto pelo link: https://sites.google.com/view/xisemageo/inscri%C3%A7%C3%A3o?authuser=0, até o dia 3 de outubro.

Dinâmica fluvial

Segundo a UEA, a 11ª Semana de Geografia – Amazônia+10: Mundo das Águas, tem como proposta discutir, divulgar e conhecer melhor os processos hidrológicos, geológicos, geomorfológicos e geográficos associados ao domínio de rios amazônicos, além de uma discussão voltada à influência da dinâmica fluvial no cotidiano das cidades e das comunidades ribeirinhas e amazônicas, fortemente influenciadas pelas cheias e vazantes dos rios.


Para mais informações acesse:
https://sites.google.com/view/xisemageo/in%C3%ADcio?authuser=0


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *