UEA recebe doação de livros da Academia Amazonense de Letras

As várias bibliotecas da universidade vão ampliar acervo

Escola Normal Superior recebeu 2.204 obras

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebeu, por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), a doação de 2.204 livros entregues pela Academia Amazonense de Letras (AAL), nesta terça-feira (12).

A Escola Normal Superior foi contemplada com o recebimento de 1.143 novos exemplares. Gradativamente, as demais obras doadas serão entregues a unidades da universidade no interior. Agora, o acervo da ENS conta com um total de 23.335 exemplares.

Agradecimento

O reitor da UEA, André Zogahib, participou da entrega e agradeceu à academia pela doação. “Com mais essa ação, podemos dar continuidade às melhorias de nossas bibliotecas. Estamos comprometidos em enriquecer o acervo da universidade, ao mesmo passo em que investimos em infraestrutura”, disse ele.

Local de cultura

O presidente da AAL, Aristóteles Alencar, destacou a parceria com a UEA como importante, uma vez que a academia é um “local que respira cultura”.

“Os temas são os mais diversos, como contos, poesias, biografias, entre outros. Esperamos que os alunos e professores da universidade possam fazer bom uso desses conteúdos riquíssimos”, encerrou Alencar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *