UEA investe na qualificação de servidores

Reitor destaca importância do desenvolvimento profissional

Professora vai fazer doutorado no Ceará

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas, André Zogahib, aponta que o investimento na qualificação dos técnico-administrativos da instituição é fundamental para o sucesso da educação acadêmica.

A avaliação de |Zogahib é decorrente da mais nova aprovação para doutorado na instituição, da servidora Shirlei Piñero, que vai cursar Políticas Públicas na Universidade estadual do Ceará e recebeu afastamento integral das atividades para fazer a qualificação no estado nordestino.

“Esse compromisso com a educação e o desenvolvimento profissional de nossa equipe é fundamental para o sucesso de nossa instituição”, diz o reitor, completando que o objetivo da qualificação é aprimorar a prestação de serviços à comunidade e valorizar pessoal e profissionalmente os colaboradores.

Apoio institucional

O ingresso do servidor em um Programa de Pós-Graduação ou na eventual aprovação de plano de trabalho para desenvolvimento em outra IES, não implica no afastamento automático do cargo.

A liberação parcial ou integral para a realização de mestrado, doutorado ou para mobilidade de técnicos, sem prejuízo da remuneração, está prevista no Plano de Cargos e Salários e Remuneração dos servidores da UEA.

Essas garantias sustentam-se quando a pesquisa e/ou atividade proposta tem estreita relação com a atividade desempenhada pelo servidor e contribui para a melhoria dos serviços ofertados pela instituição.

Clique no link e mantenha-se sempre informado diretamente pelo celular
https://api.whatsapp.com/send?phone=5592985318288&text=Ol%C3%A1!%20Quero%20receber%20a%20coluna%20primeira%20m%C3%A3o%20pelo%C2%A0WhatsApp


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *